quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Dusseldorf! Que venha 2008!

Vamos para mais uma etapa da jornada: Dusseldorf!

Todo mundo falou que reveillon em Paris é péssimo. Tudo muito lotado e depois da meia noite vai todo mundo embora!
Aí a Teka ficou sabendo de uma festa que se chama Sensation White, em Dusseldorf, que ia ter os melhores DJ's do mundo, que ia ser a melhor festa do mundo de reveillon! Não sou muito ligada nessas festonas assim, mas lógico que animei.
No aeroporto tudo certo! Pegamos um voo da Air Berlin, que por sinal tem um lanchinho péssimo, e fomos!
O João, um primo do Conde que estava em Londres com a namorada também ia pra festa, então chegamos no aeroporto e ficamos marcando lá horas pra ver se ele aparecia. Para matar o tempo, fotos retardadas!
Como ele não apareceu, resolvemos ir embora.
Ficamos num hotel excelente: o Hollyday Inn! E o nosso quarto era enooooorme! Deixamos as coisas lá, tomamos um banho e fomos procurar alguma coisa pra comer. Como já era tarde, tava tudo fechando, fomos de McDonald's mesmo. Tava um frio do cão, então voltamos rapidinho pro hotel. Ficamos um tempinho batendo papo e depois fomos dormir.
No dia seguinte, fomos encontrar com o primo do Conde. Acabou que a namorada dele, a Bel, é tipo super amiga da Roberta Terra, uma amiga minha do jazz, e nós duas ficamos horas conversando!
Depois fomor ver as belezas de Dusseldorf. Pra falar a verdade, elas não são muitas. Me pareceu uma cidade até bem normal, sem muita graça. Mas andando por aí, resolvi metade da minha vida: achei uma bota branca por 10 euros! Na tal festa, é obrigatório usar branco, o que é bem legal, considerando que isso é tradição no Brasil. Mas isso tava me dando uma dor de cabeça danada por causa do sapato. Com que sapato vc vai numa festa onde lá dentro faz 1000 graus, mas até chegar lá faz zero? Eu não tenho a classe das européias de fazer tudo pelo modelão! Então isso foi um momento bem feliz do meu dia.
Depois disso, andando mais um pouco, achamos um parque lindo, mas sem atrativos demais tbm. Resolvemos então tirar umas fotos, com concepção artísitica do Lucão, que ficaram bem boas!
Essa primeira, meu casaco vermelho estragou um pouco... Tinha que ser cores invernais...
Essa é tipo capa de disco de banda!

E essa é só legalzinha!

Depois disso, almoçamos no Burguer King e fomos pro hotel descansar e arrumar para a party, que começava cedo, tipo 8h os portões abriam.
Compramos tbm algumas bebidas pra fazem uma pré, porque dentro da festa as coisas deveriam ser bastante caras. Como nosso quarto era gigante, fizemos uma festita lá.


Nessa foto dá pra ver minha bota branca!!!


Quando deu mais ou menos 9 e meia, resolvemos então partir. Mas antes, a Bel emprestou pra gente um gloss que dá volume na boca! Na verdade, ele faz sua boca arder tanto que ela incha! Pra fazer um estilo Angelina Jolie!

Fomos de taxi pra festa, porque era numa especie de Mineirinho, meio longe de onde a gente tava, e mais uma vez, o taxista era super gente boa!
A chegada na festa foi bem assustadora. O lugar é gigante, com uma superprodução, todo mundo de branco. Essa hora ainda tava meio vazio, mas depois lotou!


Chegando lá, encontramos com as meninas que moram com o Bernardo em Paris, que também estavam com umas amigas. Dentre elas, a Flávia, que é minha aluna no Núcleo. Foi ótimo ver ela! Matou, de tabela, um pouco da saudade do núcleo todo!


Na virada, passou um vídeo lindo, do estilo do filtro solar! Uma frase que tinha lá que é a cara dessa viagem: "Aprenda com o erro dos outros, porque vc não vai viver tempo suficiente para cometê-los todos sozinho!". A partir de então desandei a chorar. E olha que desde que eu tive a notícia de que eu vinha mesmo pra França eu me segurei bastante. Esse negócio de ano novo faz passar um filminho do ano na sua cabeça, mas o meu filminho desse ano teve significado especial, porque daqui pra frente as coisas vão ser bem diferentes! O pior que aconteceu tbm foi que o Bernardo também começou a chorar. Aí quando eu já estava me recuperando, eu olhava pra ele aos prantos e recomeçava. Quando ele tava melhorando, ele olhava pra mim e eu desabava! E fomos nessa por um bom tempo. Esse negócio de estar longe de casa une as pessoas que estão na mesma situação.
Aí embaixo está a nova família francesa, ainda de olho inchado (menos a Teka que deu uma de fortona! Mas calma que sua hora vai chegar, baby!)
Lá pras 5 da manhã, eu ja tinha fritado da festa e a Teka tbm. Resolvemos nós duas ir embora. Chegando lá fora, tinha uma fila pro taxi gigante, e tava fazendo um frio horrendo! Pra piorar, as pessoas espertinhas começaram a sair da fila e pular na frente do taxi. Os taxistas, sem nenhum escrúpulo, levavam essas pessoas! Nós e as demais pessoas da fila começamos a ficar indignadas. Umas meninas pararam na frente do taxi pra ele não poder andar, e o cara começou a acelerar!!! Uma outra menina foi abrir a porta pra tirar o povo de dentro do taxi e o povo de dentro empurrou ela, que bateu a cara na porta e caiu no chão. Maior barraco!!! Depois a gente que é 3o mundo!!!
Chegamos bem em casa e dormimos até! No dia seguinte foi a conta de acordar, tomar banho, comer uma pizza, arrumar as coisas e pegar o voo de volta á Parrí!!!












9 comentários:

Anônimo disse...

Clara, adorei sei blog! É bom pra saber as novidades e das suas andanças! Mesmo de tênis turistar machuca demais os pés. Ainda mais nas escadas das igrejas... mas, no frio, concordo com o uso das botinhas.
Abraço. E aproveita aí pra mim tambem!! Tudo o que puder!! Bjo. Miroca.

Anônimo disse...

nossa senhora!!!!!
bota branca por 10 euros???? soh vc mesmo guerra!!!! to me divertindo com as suas peripécias!!!
o momento filtro solar da festa eu jah imagino como q deve ter sido!!!

ps: to indignada c o 3 mundo q eh a europa( paris e dusseldorf, so far neh?!) hehehehehe

to adorando o caps lock separado, amigas de ró e alunas do núcleo!!1 NA eh internacional tb neh amore!!!!
bjooo

Nath disse...

Ahhhh nem..tô num dia mto carente dos meus amigos da Europa...e eu fico rachando de vc explicando quem é quem....KKKKKK....
Cló...BBB tá bombandoooo!!!!!!

Unknown disse...

Clarinhaa!!
Amei seu Blog!
Pelo menos vou continuar morrendo de rir de você contando casos e das suas metáforas!!!
Tudo muitooo lindo, perfeito!
Aproveita bastante Guerraa!
Um beijo enorme

Anônimo disse...

Que isso eim clariiinha
esse blog ta e um diario pessoal !! hsuahusau assim podemos ficar bem ligadas noq a senhorita anda fazendo mocinha !
a festa deve ter sido suuuper legal e espero que esteja se divertindo MUITO !
Mas esse trem ai do taxi, que isso...q povo LOCO ! vc devia ter se atirado no taxi tambem !! hsuasha
bom, saudades aumentam a cada dia, mas estou muito feliz que voce esteja ai vivendo essa nova experiencia!

Um beijooo muito granda,
Caroline Castro

Obs: A BOTA E LINDA, POR DEZ EUROS...DEVIA TER COMPRADO ATE DUAS

Julia Mesquita disse...

clara guerra!
Bota branca, mesmo por 10 euros, é muito difícil de combinar! cuidado pra não virar paquita! =]

ai eu meio que sofri lendo esse relato... pq só aos poucos ta caindo a ficha de que vc não está só de férias... mas vai ficar por ai um bom tempo... mas fim de chororô!

e detalhe: a nath vai te bater por essas fotos modeletes!

Unknown disse...

Clariiinha ! to adorando esse blog hahaha cada coisinha que vc escreve eu imagino direitinho na minha cabeca vc falando ! bem ao estilo Clara Guerra !!
e olha,espero no segundo simestre estar presente aii nesse blog com varias fotos tipo 'eu e paty na belgica..' ou entao 'eu e paty aqui em casa..' hahahahahha
ri demais do momento feliz do seu dia: bota branca por 10 euros ! hahahahhaah
Beeeijos clarinha,saudadee !

Anônimo disse...

OI Sis,
Realmente vc conseguiu, foi capaz de criar um blog!!!!!Demorou mas chegou.Como vários já disseram, dá para ver vc contando os casos e acaba ajudando a amenizar a saudade....
Agora já tá na hora da próxima atualização.....

Unknown disse...

KKKKKKK...... que biquinho é esse dp Be? Ele tambem passou o paradinha na boca? Fiquei preocupado pq náo apreci em nenhuma foto?!!?1?!?!kkkk........ beijo