sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Road Trip: Brugges!

Nosso primeiro destino realmente com fins turísticos foi Brugges, uma cidadezinha belga que é conhecida como a Veneza do Norte. Pra dizer a verdade, eu nunca tinha ouvido falar nela antes, mas como eu nunca vim na Europa, qualquer coisa que eu conhecer é lucro.
Isso pensava eu antes de conhecer a cidade! Porque hoje eu tenho dó de quem vem aqui e não a conhece. Ela é simplesmente encantadora! Muito lindinha. Fica pau a pau com Paris. Mas são belezas diferentes. É como se Paris fosse uma mulher linda, alta, magra e elegantérrima e Brugges uma menininha fofa, uma bonequinha!!! Ela é cheia de casinhas coloridinhas, uma do ladinho da outra. Tem também um riozinho, cheio de pontezinhas e patinhos (Gabi! Os patos estão livres!!! Tentei tirar uma foto de pato pra vc, mas não consegui uma boa!)


Também tem vários castelinhos na cidade. Esse é mais bonitinho. Tem um outro, que a gente pãodurou de ir, que tem uma torre de 366 degraus, que dá pra ver até o mar do Norte (porque essa terra não tem nem um morrinho que preste, nem na estrada não tem. Aliás, a estrada é uma linha reta! O que é muito lógico quando se pensa que esta é a menos distância entre dois pontos. Ponto para o 1o mundo!),
Primeiro de tudo, fomos achar um lugar pra ficar. Resolvemos procurar um albergue, por ser mais barato e logo logo achamos um. O lugar, a princípio era meio estranho. A entrada era um bar, que fedia cigarro como eu nunca vi na vida e era bem clichezão desses pubs toscos. Cheio de mesa de sinuca, garrafas vazias e com direito até a garçonete boazuda com decote e cara de blasé! Mas apesar disso, o quarto era até bem arrumadinho, com um banheiro ótimo e tal. Na verdade, o quarto era pra 6 pessoas (3 beliches). Como era albergue, a gente ficou meio tenso de um 6o elemento fora do contexo aparecer de repente no meio da noite pra dividir o quanto com a gente, mas isso acabou não acontecendo.
Despois de instalados, ficamos passeando pela cidade, vendo as lojinhas, as casinhas e todas outros diminutivos da cidade. A única coisa que não era inha era o frio! O pior que eu peguei até hoje na vida! Mais uma vez, achei que ia ter que amputar o pé, que quando eu tirasse a bota meus dedos já iam estar todos azuis!


Como se não bastasse, ainda começou a nevar! Uma nevezinha meio mixuruca, mas era gelo mesmo, e gelou ainda mais o ambiente. Se vcs repararem bem nessa foto, dá pra ver os microfloquinhos com o fundo preto do meu casaco!

A situação já tava ficando insuportável, então decidimos entrar em algum estabelecimento com aquecimento e de quebra, almoçar. A comida era até barata, e vários lugares serviam menu (entrada+prato principal) por 10 euros, o que é bem razoável considerando-se o ponto turístico.
O lugar que a gente escolheu era ótimo, superaconchegante! E o bom é que tinha sopa de entrada. Uma sopa meio ralinha, mas deu pra dar uma esquentada.

Ficamos lá bastante tempo, até eu conseguir novamente sentir os dedos dos pés, e depois voltamos a rodar. Vimos um anúncio dizendo "Museu do Chocolate" e pensamos: "Uau, deve ser superlegal!". Fomos até lá, pagamos acho que 6 euros ou mais (acho até que era 12...) e fomos crente que ia ser um lugar cheio dos chocolates. Doce ilusão... O museu começa contando a história do chocolate, desde os incas. Aí tinha uns artefatos incas lá... Bacana... Aí o chocolate veio pra Europa, e era considerado a bebida da nobreza e tinha umas xícaras e bules da época que o povo usava pra preparar o chocolate... Pô, legal... Aí, vc sabia que o chocolate vem do cacau e que existem 3 espécies diferentes de cacau? E os cacaus (ou cacais, sei lá!) tavam lá expostos... Beleza, então. Resumindo: NADA DE CHOCOLATE EM SI!!! Maior furada da vida. Museu mais picareta do mundo! Parecia trabalho de escola, cheio de poster contando a história do negócio e uns objetos aqui e ali! Tinha até uma seção com uns posteres de mitos e verdades sobre o chocolate: dá espinha? dá cárie? engorda? é afrodisíaco? Enfim, rendeu apenas essa foto.

Depois dessa roubada, voltamos pro albergue. Os meninos ficaram lá pra beber uma cerveja no pub e eu e as meninas fomos caçar uma lan house. Depois tomamos banho e resolvemos sair!
A Bélgica é a terra da cerveja! Fomos num bar que servia 400 tipos diferentes de cerveja. Olha só o tamaninho do cardápio!


E ele ainda era dividido por cores, mó confusão! Escolhemos cada um uma cerveja, meio que no chute, e cada um experimentou a do outro, para ter uma amostragem bem variada. O Bernardo pediu até uma cerveja de morango! Com cheiro de morango mesmo! É até boa. A Teka pediu uma que era quase sólida de tão encorpada, mas muito boa!

Cada um pediu duas cervejas. Como elas são bem diferentes das aguadas do Brasil, deu até pra ficar um pouco alegrinha. Comemos lá mesmo um macarrão que estava de-li-ci-o-so!
Depois disso fomos pro albergue dormir.
A Teka resolveu dar uma de Marília Gabriela e ficou entrevistando o Conde com perguntas bem peculiares até a gente dormir. Eu e a Lívia tbm elaboramos algumas questões.
Para quem quiser saber, o suco preferido dele é de limão e ele preza os amigos acima de tudo!



5 comentários:

Anônimo disse...

Clarinha...seu blog eh a minha diversao !!
eu dou muitaaas risadas lendo oq vc escreve !!!!
muito boas as suas historias !!
as fotos tao lindass !!!
Sucesso ai moça !
to adorando ler seu blog !!!
beijinhos !!
mta saudade !

Julia Mesquita disse...

nossa!!! ri muito!!!

só uma coisa! vc comprou mais alguma coisa?!?!?!


conta das lojas daí!

Anônimo disse...

Oi Clarinha..
Acabei de saber da existência desse exepcional blog... To aqui rachando de rir.. Vc realmente é um fenômeno.. Aliás, sua mente é um fenômeno.. Tá tudo muito legal. E parece que vc está se divertindo muito, né? Dá muita vontade de conhecer tudo.. Quando meu irmão Leitiiiiiiiim estiver aí, vou pedir um atestado médico de uns 15 dias, apresentar para o meu chefe (Gorgô) e dar um pulinho aí.. Só nao comenta com ele, por favor... Por falar em Leitim, deixa ele comigo ta? To aqui secando as lagrimas do garoto.. Tadinho!!
Bjos e aproveita bastante..
Fá.

P.S.: Putz, escrevi demais!! Na verdade só ia dar um "oi" para vc saber que estive por aqui.. Mas acho que me empolguei com seus posts e nao resisti...

Unknown disse...

KK, após seus comentários sobre Brugges, chego a conclusão que é a famosa GORDELÍCIA....né não??

Te amo... Bjim

Unknown disse...

Clarinha, sucesso total o seu blog! Muito divertido! Estou revivendo a minha viagem também... Amamos Brugges! Essa cidade é tudo de bom! Só faltou o Clark, né? Porque a cidade é super romaântica. Beijos, Pigs.