sábado, 12 de janeiro de 2008

Road Trip: Bruxelas!

Só para os desavisados se localizarem: no momento eu estou em Montpellier, minha residência definitiva aqui na França. Mas como esse blog foi criado depois, estou contando minhas aventuras que ocorreram num passado não muito distante! Mas calma que daqui a pouco as coisas chegam ao tempo real!
Continuando a viagem, acordamos cedo em Brugges e seguimos para Bruxelas. Alguém disse que lá não tem muuuuuuuita coisa pra ver, então a programação era passar a manhã lá e depois seguir viagem pra Amsterdam.

Estava um dia lindo! Céu azul e tudo mais! Dava até pra tomar um solzinho. Mas é claro que isso tudo durou tipo 5 minutos.

Chegamos em Bruxelas e pareceu uma cidade mais normal, mais moderna, parecida com as nossas.
Paramos numa papelaria pra comprar um mapinha turístico, para orientar nossa visita. A 1a parada foi numa praça cheia de construções antigas que eu não sei como chama. Fiz um videozinho imbecil e pus aqui só pra variar um pouco das fotos. Mas não sei se deu certo.
A praça é bonita e tal. Mas bonito mesmo pra mim são as banquinhas de guloseimas lá! Pena que eu não comi nada, só babei...

Outro ponto importante que nós fomos visitar foi essa fontezinha desse menininho fazendo xixi. Diz o Bernardo que é o símbolo do Botafogo. Ele é minúsculo e meio sem graça, pra falar a verdade.

Depois fomos á uma praça que tem uma espécie de arco do triunfo (outra moda aqui da Europa. Toda cidade tem um arco. Até Montpellier tem! Depois coloco aqui!). Bem bonito. Tem um parque em frente tbm que é lindo!

A essa altura, nosso tempo programado para Bruxelas já estava se esgotando. Mas ainda faltava um ponto turístico: o Átomo. "Como assim Átomo?", era a pergunta que não queria calar. "Um átomo!". "Mas porque um átomo?". "Sei lá! Deve ter tido uma convenção mundial para convencionar o modelo atômico vigente, ou vai ver que Rutherford e Bohr nasceram aqui...". Sem obter respostas coerentes para a nossa pergunta, seguimos em busca do átomo. Mas demoramos um pouco pra achar! Sem GPS tbm, com uns mapinhas mais ou menos, os meninos até que se sairam bem!
Finalmente chegamos no Átomo! E ele é até bem legal!!! Descobrimos que ele foi construído na década de 60 para uma feira de tecnologia. E assim como a Torre Eiffel, acabou ficando por lá. Ele é grandão! Mas não subimos nele não!
Nessa foto, a gente tentou interpretar um átomo, e eu achei que ficou muito bom!

Com o tempo esgotado, seguimos para a nossa próxima parada!
Mas antes de partir, cabe aqui um comentário pertinente. Mais do que o átomo, o menininho fazendo xixi, as guloseimas e o pseudo Arco do Triunfo, o que ficou de Bruxelas pra mim foi a foto a seguir.

Guindastes!!! Sim! Guindastes everywhere! Para qualquer lado que vc olhasse, lá estavam pelo menos uns três! Em toda parte! Parece até que eles resolveram jogar a cidade toda no chão para construir tudo de novo! E o pior é que sabe aquelas coisas que vc nem nota, mas quando vc começa a reparar não consegue parar? Eu acho que eu achei Bruxelas meio sem graça por isso: eu só consegui ver os guindastes!

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom