O fim de semana passado foi premiado com visitantes ilustres: Mariana Pontual, diretamente do galeril do Brasil e Bernardo Ferreira, representando a porção parisiense da galerinha da Europa! O timing não poderia ter sido melhor! O que tinha tudo para ser um fim de semana deprimente (por causa do casamento da minha irmã, que eu não pude estar presente, pererê e tals) acabou sendo super divertido!
A Mari chegou na hora do almoço. Como meu chefe resolveu surtar e me dar 10 mil coisas pra fazer na 6a feira, não pude ir recebê-la na Gare. Felipe se encarregou de fazer as honras da casa.
Cheguei do trabalho e que saudade! Muito bom receber os amigos, ainda mais quando eles trazem penduradores de toalha (Felipe agradece, pq isso dimunuiu em muito o meu mau humor com a toalha de rosto), um mural lindo de fotos (agora as pessoas tem que me mandar fotos pra poder preenchê-lo!) e finalmente a minha tão esperada goiabada!!! Não é porque eu tô longe, essa foi simplesmente a melhor goiabada que eu já comi na minha vida (Tia Ní marca mais um gol!!!). Depois dos abraços e presentes fomos colocar os papos em dia! Essa parte levou um bom tempo!!!
O Bernardo ia chegar só mais tarde, então abrimos um vinho em casa para continuar o papo. Terminada a garrafa, o Bernardo liga: o TGV atropelou um menino de 8 anos!!! Dados o tamanho e a velocidade do trem, o coitadinho do menino não deve ter nem sentido nada! Resultado: atraso de mais duas horas!
Para esperar, resolvemos sair. Fomos num bar de vinhos da esquina da minha casa que se chama Mi Barrio! Apesar do nome, é um bar bem francês. Não é nada de bombante, mas é bem legalzinho. Pedimos só uma taça de um vinho típico do Languedoc e uma tábua de tira-gostos! Tudo uma delícia! Com a vantagem de não ser tão caro e do lado da minha casa. Com certeza voltarei mais vezes!
Fotinho de capa de CD no aqueduto, que é no Peyrou tbm...
Lá são produzidos uns 6 tipos diferentes de vinho. Provamos dois e eu achei ambos muito bons! Depois que a gente já tinha provados esses dois, que eram tintos, ele mostrou uma garrafa azul, linda, de vinho branco. Ele disse que todas as mulheres ficam doidas com a garrafa pra poder fazer de vaso de flor depois! Aí eu fiquei doida pra comprar tbm, só que queria experimentar antes, pra ver se valia a pena. O cara ficou revoltado, falando que eu não podia provar um vinha branco depois de um tinto, que tinha que ser ao contrário!!! Mas depois ele acabou cedendo e como o vinho era uma delícia, eu comprei!!!