quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Visitas ilustres!!!

O fim de semana passado foi premiado com visitantes ilustres: Mariana Pontual, diretamente do galeril do Brasil e Bernardo Ferreira, representando a porção parisiense da galerinha da Europa! O timing não poderia ter sido melhor! O que tinha tudo para ser um fim de semana deprimente (por causa do casamento da minha irmã, que eu não pude estar presente, pererê e tals) acabou sendo super divertido!

A Mari chegou na hora do almoço. Como meu chefe resolveu surtar e me dar 10 mil coisas pra fazer na 6a feira, não pude ir recebê-la na Gare. Felipe se encarregou de fazer as honras da casa.

Cheguei do trabalho e que saudade! Muito bom receber os amigos, ainda mais quando eles trazem penduradores de toalha (Felipe agradece, pq isso dimunuiu em muito o meu mau humor com a toalha de rosto), um mural lindo de fotos (agora as pessoas tem que me mandar fotos pra poder preenchê-lo!) e finalmente a minha tão esperada goiabada!!! Não é porque eu tô longe, essa foi simplesmente a melhor goiabada que eu já comi na minha vida (Tia Ní marca mais um gol!!!). Depois dos abraços e presentes fomos colocar os papos em dia! Essa parte levou um bom tempo!!!

O Bernardo ia chegar só mais tarde, então abrimos um vinho em casa para continuar o papo. Terminada a garrafa, o Bernardo liga: o TGV atropelou um menino de 8 anos!!! Dados o tamanho e a velocidade do trem, o coitadinho do menino não deve ter nem sentido nada! Resultado: atraso de mais duas horas!

Para esperar, resolvemos sair. Fomos num bar de vinhos da esquina da minha casa que se chama Mi Barrio! Apesar do nome, é um bar bem francês. Não é nada de bombante, mas é bem legalzinho. Pedimos só uma taça de um vinho típico do Languedoc e uma tábua de tira-gostos! Tudo uma delícia! Com a vantagem de não ser tão caro e do lado da minha casa. Com certeza voltarei mais vezes!

Foi a conta de pedir a conta e o Bernardo liga que já estava na Gare! Sorte que é pertinho! Fomos buscar ele a pé e fomos em casa pra ele deixar as coisas. Como já era meio tarde, fomos ficando por lá mesmo. E foi ótimo! Falamos muita bobagem, demos muitas risadas...

... e até dançamos! Claro que o Felipe não resistiu a um chão-chão-chão! E conseguiu levar a Mari junto, coitadinha!

No dia seguinte, dormimos bastante, acordamos a hora que o corpo quis! Tomamos um café da manhã bem reforçado...

... e fomos passear por Montpellier! Apesar de eu achar que minha cidade é muito bonitinha, aqui não tem muuuuuuuuuuita coisa pra fazer e ver não. Demos uma voltinha também apenas nos chamados "incontornáveis", ou seja, o essencial.
Caminhamos pela praça da Comedie...
... demos uma voltinha pelo Centre Ville, o centro histórico, e fomos pra Place du Peyrou, que pra mim é o ponto mais bonito daqui. Como é o ponto mais alto da cidade, dá pra ter uma visão de tudo!
Tiramos várias jumping pictures profissionais!

E outras nem tanto....



Fotinho de capa de CD no aqueduto, que é no Peyrou tbm...

Dançamos sensual nos monumentos, em homenagem á Teka e ao Galeril do Brasil! E a vergonha???

Depois disso demos mais uma volta e eu finalmente achei a papelaria dos meus sonhos que estava perdida!!! Eu fui lá no primeiro dia de passeio daqui e depois nunca mais achei!!! Ficamos lá um tempão, só tem coisas lindas! A Mari tirou até fotos! ela vai me passar depois e eu posto aqui.
Na volta, em frente a megastore da Virgin, uma orquestra atonal fazia o seu protesto (eu acho...).

Depois desse "show", comemos um croissant apenas pra enganar a fome e fomos passear numa vinha! Aqui no sul da França é cheio de vinícolas, mas cheio meeesmo! Tem até algumas que são meio que dentro das cidades. Na verdade elas começaram no campo, mas aí as cidades foram crescendo e acabaram "englobando" elas.
A que a gente foi é desse tipo. Dá pra chegar com o tramway, depois é só andar um pouquinho. Na verdade, essa vinha é dentro de um "castelo" do séc XVI, e era a residência de verão dó Conde de Flaugergues. E hoje ainda os descendentes dele moram lá!!! E é muito estranho pq o castelo, a vinícola e os jardins são abertos ao público, mediante um pagamento, claro!
O dia tava superensolarado, e lá é bem bonito! Essa é a entrada.
A visita ao castelo propriamente dito, como tudo aqui na França, é só com hora marcada. Mas nesse caso é justo, pq as pessoas moram lá, né?
Então passeamos só pelos jardins mesmo.
Eles são bonitos, mas nós, nativos da floresta tropical, estamos mais acostumados a ver a natureza de perto. Mas tinha um velhinho que chegou com a gente lá que ficou louco, achou a coisa mais maravilhosa do mundo. Igual a gente com as antiguidades. Os europeus acham um castelo de 300 anos atrás a coisa mais normal do mundo...

O dono do castelo e da vinha, quando a gente chegou e ele viu que a gente era brasileiro e tals, lançou um desafio: se a gente achasse uma planta de origem brasileira ele dava uma garrafa de vinho pra gente! Então, procuramos bastante!
Achamos até uma sequóia gigante anã!

A planta brasileira mesmo acabamos não encontrando. Mas nos divertimos bastante, tiramos muitas fotos, apostamos corrida saltitando, e enfim, chegamos a parte que interessa, a degustação!!!

Ah, no inverno, todas as vinhas são podadas para começar a safra do próximo ano. Então de vinha mesmo a gente não viu muita coisa. Só os pauzinhos do tronco...

Lá são produzidos uns 6 tipos diferentes de vinho. Provamos dois e eu achei ambos muito bons! Depois que a gente já tinha provados esses dois, que eram tintos, ele mostrou uma garrafa azul, linda, de vinho branco. Ele disse que todas as mulheres ficam doidas com a garrafa pra poder fazer de vaso de flor depois! Aí eu fiquei doida pra comprar tbm, só que queria experimentar antes, pra ver se valia a pena. O cara ficou revoltado, falando que eu não podia provar um vinha branco depois de um tinto, que tinha que ser ao contrário!!! Mas depois ele acabou cedendo e como o vinho era uma delícia, eu comprei!!!
A nova moda aqui para os produtores de vinho é tentar conquistar o público jovem. Dizem que os jovens não têm paciência de apreciar um vinho elaborado, e pelo preço também acabam indo na cerveja e misturinhas com destilados. Pra tentar reverter esse quadro, estão lançando vinhos mais suaves, com um rótulo bem moderno e preço bom. Nem rolha esses vinhos têm, pra não ter desculpa mesmo da dificuldade. Já vi umas duas reportagens no jornal a esse respeito e lá na vinícola eles também tinham essa preocupação. A Mari comprou o tinto dessa linha jovem, que era muito gostoso.


Compras feitas, fomos almoçar no bom e velho MacDonald's (ou McDo, como eles dizem aqui). Depois demos uma voltinha rapidinha no shopping Polygone e como estávamos mortos, fomos dar uma descansada em casa.
Depois de um tempinho, hora da degustação. Fizemos uma tábua com 8 tipos diferentes de queijo e ficamos lá conversando. O clima foi ficando mais animado e resolvemos então ir pra boite!!!
O esquema aqui é meio estranho. As boites que mais bombam não ficam dentro da cidade. Ficam na beira da estrada entre Montpellier e as cidades de praia aqui pertinho. Como é longe, tem um ônibus, cuja a sigla é A.M.I.G.O, que passa á meia noite na Gare e tem pontos na porta das principais boites. E lá fomos nós de buzão, no melhor estilo balaio do Mineirão, pq fica lotado!!!
Fomos na maior boite das redondezas, e segundo uns amigos que a Mari fez lá, é o club que mais bomba na França. Tava supercheia e lá é enorme!!! E dava de tudo: pats, emos, revoltados, hippies, mães, gays, lésbicas, travestis e até um novo tipo muito curioso. Eram uns gays vestidos de mulher, de maquiagem, saia, salto, mas com perna cabeluda de homem! Parecia que eles estavam indo pra Banda Mole! Mas as músicas estavam muito boas, muito animado!!!
Lá pelas tantas, o techtonik, a dança dos braços loucos que rola por aqui, começou a pegar! É muito bizarro de assistir! Mas é legal! Pra quem ficou curioso, tem vários vídeos no Youtube! http://br.youtube.com/watch?v=C0DXCZJBn4Q
Aqui tem um site, tipo ClickBH, que tira fotos na noite. É engraçado porque aqui o povo dá vida para fazer pose, e é sempre com cara de sério. Quando eu fui na boite de Paris, tirei uma foto mó felizona com a Teka e ela não foi pro site!!! Para evitar que isso acontecesse de novo, entramos no clima. O resultado foi essa foto horrorosa!!! Mas pelo menos marcou o momento.
O A.M.I.G.O tem hora marcada pra voltar. Às 3:30 ou ás 5h. Como nenhum de nós, eu acho, é adepto da bombança até as últimas consequências, resolvemos voltar no ônibus das 3:30 mesmo.
Chegamos em casa, conversamos mais um pouco e dormimos.
O domingo foi o mais típico possível, com direito a acordar depois do meio dia com o céu fechado e ficar o dia todo de pijama! Fiz um almoço em casa mesmo e ficamos o resto do dia conversando, ouvindo música, vendo vídeos no YouTube, sempre rindo muito! Também, com uma trilha sonora do fim de semana que foi de Tracy Chapman á Mister Catra (GAaatinha...), passando por Pagodart, Paulo Ricardo, Lobão e até Vanessa Paradis com o clássico "Joe le Taxi" ou "Vou de Taxi" em bom português defendido pela Angélica, não tem como não passar mal de rir!
Nessa, o dia passou bem rápido e logo era hora de ir embora. Fomos levar as crianças na gare e voltamos para terminar o domingo dormindo mais um tiquinho e curtindo a saudade que começa já 5 minutos depois que as pessoas queridas vão embora.

9 comentários:

Anônimo disse...

Clo,
Maricota + vinhos + queijos + França = TUDO A VER!!!
Adorei o final de semana... As fotos ficaram otimas, principalmente as jumping pictures (mas tb c uma fotografa presente as fotos tinham q sair profissionais mesmo...)
Ontem encontrei c as meninas e sabe qdo fica faltando alguem?? Pois é.. eu fiquei c a sensação q vc poderia chegar a qualquer momento, atrasada pq estava no Jazz....
AHHHHHHHHHHHHHHHH S A U D A D E S (caps lock separado)

Julia Mesquita disse...

rá casaco novo que eu VI!


aiii deu muita vontade de estar ai!!!

hoje recebi meu presentinho!!!! ADOREI MUITO! até fiz um post no meu blog! depois passa lá pra ver!!!

maricota contou muitos casos! foi bom pq pareceu que você tava ali do lado e não com um atlântico de distância!

p.s. a água dai deve fazer muito bem pro cabelo!!! vcs dua tão com cabelos muito brilhosos e bonitos! e nas fotos estão muito bonitas! igual!

beijocas!

Unknown disse...

Olá Clara e Clark!!!
Muito bacana seu blog! Eu e a Dri estamos viciados, lendo direto... :-)
Quando a gente esteve ai na França ano passado, já tínhamos ficado com vontade de morar lá.
Lendo seus causos e vendo as suas fotos a vontade só aumenta... Essa vida com queijos, vinhos, vinícolas é boa demais, né não?!
Um abração pra vocês dois!

Anônimo disse...

gaaaaaaaaatinha

patricia duarte disse...

rsrsrsrs....adorei a dança dos braços loucos! é muito engraçada e, sinceramente, achei bonitinha.
As fotos jumping pictures ficaram ótimas, hem? Profissionais. Essa série está demais.
bjim

Anônimo disse...

Mr& Mrs. Kent,

Mais uma vez, vcs me surpreendem !

A foto da capa do CD ficou genial ! E a da boite ?! QUE INTERPRETAÇÃO ! Todos incorporando um personagem ! Vocês dois, meio rindo, meio bravos ! KKKK

Mas, no mais, as fotos ficaram muito legais, e a vinha é muito bonita !

Fico muito feliz de ver nas fotos que vocês estão curtindo muito, e apreendendo novas coisas, que daqui parecem ser "chiques", mas acredito que ai são tão normais...

Ex.: croissant, na França = coxinha de catupiry no Brasil

Noticias do Brasil: cruzeiro e caracas se enfretam pela terceira rodada da libertadores, terça-feira, dia 05 de março, no Mineirão.

Obviamente, estarei lá. No próximo post eu te conto sobre a vitória, acrescendo, é claro, a narração completa dos gols, e síntese da partida.

Notícias advocatícias: não sei se você tá sabendo, mas o bruninho faria passou na OAB.

Vou ficando por aqui, porque sao 01:00 da manhã, e tenho aula amanha, 07:30 (frisa-se, SÁBADO !!!).

Se cuidem, crianças.

Um abraço e um beijo, respectivamente.

Anônimo disse...

clo!!!
jumpings perfeitas
viajem separados no more!!!
amo vc!!
amo seu bllog!!!
bjo teka

Unknown disse...

Guerra!!
N�o consigo mais entrar! Estou super desatualizada!!! Passei s� pra dizer que voc� ta linda d++++++++++++++++!!!
SAUDADE
Beijosss

Fernanda Ribeiro disse...

clarinha !
passei mal com a dancinha dos braços ! o wlad perde muito pra esses caras !
as fotos tao lindas !
continua aproveitando mto !
bjos