quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Mudanças!

Essa semana está sendo uma correria só, pois amanhã já me mudo pro meu ap novo!!! Estou super animada! Fui no IKEA já e comprei mil coisinhas! E aos poucos estou arrumando as coisas do meu jeito, o que é muito gostoso de fazer, mas seria mais gostoso ainda se tivesse uma varinha de condão que obedecesse aos nossos pensamentos! Minhas costas estão morrendo de tanto carregar coisas de um lado pro outro.

Essa é a minha casa velha. A gente mora no andar do meio. Em cima é outro povo e embaixo é tipo um porãozinha de coisas velhas. No começo foi estranho, mas agora, passado quase um mês á jato, eu já estava me acostumando e com certeza as meninas vão fazer falta...
Meu ap novo fica nessa ruazinha no centro, que se chama En Gondeau. Não tenho a menor idéia do que significa o nome! Ela ainda tá meio decorada de Natal e a noite fica superbonitinho, pq tem 2 cafés que colocam as mesinhas na rua, já que lá é proibido passar carro. Mas de dia parece meio fubazinha... Mas juro que não é!

Essa é a porta do meu predinho, número 7!

E essa é a fachada. Na verdade, eu moro no 4o andar, que é tipo uma torrinha que fica acima do 3o. Não chega a ser um andar, é só meu cubinho de 30 metros. Mas que tá ficando uma gracinha! Fotos internas, só depois de tudo prontinho!

Essa é a Eglise de St. Roch! Fica á 5 passos da minha casa! Acho que é o correspondente de São Roque, que nasceu aqui nas redondezas de Montpellier, então tudo tem o nome dele! Ela é simplesinha, mas é super antiga!

Hoje o post vai ser curtinho pq tô muito morta de fazer a mudança toda no lombo! Mas fiz questão de postar pq agora que vou mudar, vai demorar 10 dias para ter internet em casa de novo... Vou ver se consigo postar do lab, uma coisinha aqui e outra acolá, pra manter em dias as novidades mas também não ser muito folgada com o trabalho.
Fiz questão de postar também para mencionar um fato que até então eu estava evitando de falar. O Felipe está chegando aqui no domingo!!! Ele vem pra Montpellier fazer um curso de francês enquanto espera a divulgação das vagas de mestrado, que saem em abril. Depois disso, ele deve ir pra onde for aceito, aqui ou Paris. Eu evitei de mencionar isso, pq tava tendo muito problema pra ele conseguir tudo a tempo, então não tava nada 100% certo ainda. Eu não acredito muito nesse negócio de olho gordo não, mas acredito que tem gente que torce contra algumas coisas ás vezes. Espero que nenhum de vcs que leêm o blog! Mas mesmo assim, achei melhor esperar está tudo certo pra divulgar a notícia, pra não perder a credibilidade!!!
Estou muito, muito feliz com isso, lógico, e não consigo pensar em nenhum ponto negativo pra essa situação. Muita gente, com a melhor das intenções, me pergunta se eu tô tensa. Sim, pq é um big deal morar junto com uma pessoa, mesmo que vc já esteja com essa pessoa á quase 6 anos. Mas eu e o Felipe somos muito tranquilos e acho que, fora os problemas e brigas normais de existirem numa relação, não vamos ter maiores dificuldades. Pelo menos agora eu não consigo imaginar. Uma coisa que conta a nosso favor é que a gente sempre foi muito amigo e muito parecido pra algumas coisas. Acima do fato dele ser meu namorado, ele é um companheiro. E isso é importante pra convivência, pq o amor é cego, mas eu acho que a amizade e o companheirismo não. Se juntar tudo isso numa só pessoa então, eu acho que vai ser é uma maravilha!




8 comentários:

Anônimo disse...

Ei Clara. Nossa, nós estávamos viajando e eu fiquei impressionada de ver o tanto de coisas que aconteceram nesses dias que fiquei sem vir aqui. Que rotina que nada! Sua vida tá super animada!!! Adorei o post em que vc fala que quase vomitou de tanta vontade de consumir, somos parentes mesmo - hehehe!!!! Bj e saudade.

Anônimo disse...

Oláá. CLAP CLAP CLAP!!! Ia so passar só para dizer o "OI", mas tenho q aplaudir sua dissertação.. Fiquem com Deus.. Pode ter certeza que será tudo ótimo. Vcs são demais(sou puxa saco mesmo)...

Bjos

P.S.: Cuida bem do Leitim aí, hein?
E q se danem os zoiudos!!!

Anônimo disse...

Oie.. Voltei para te dar uma notícia meio triste... O Beto Carrero morreu ontem a noite aos 70anos.. :(
Vc sabia que o nome dele era João Batista Sérgio Murad? Fique de cara..

Bjos

patricia duarte disse...

Ei Cacá, Adorei connhecer suas moradas. A primeira era muito simpática mesmo. O Rafa acha o máximo esse tipo de sobrado. Diz que ainda vai morar num. O novo também é chique demais. Estou curiosa para ver como vai ficar por dentro. Tem uma varandinha ou um terracinho também?
Fiquei muito feliz de saber que você está super feliz com a chegada de Felipe. Estamos todos torcendo para que vocês tenham uma temporada inesquecível nessas terras estrangeiras. Um grande beijo para os dois e boa sorte!

Anônimo disse...

Clo,
Estou doida p ver sua casinha decorada!!! Qdo tiver tudo pronto mostra p gente...
E qdo o Felipe chegar coloca ele ai no blog tb...tenho certeza q vai dar tudo certo!! VCS SÃO DE MAIS!!!!!!!

Beijocas

OBS: Deu p vc ver alguma coisa la no site da MTV??

Anônimo disse...

Clarinhaaa !!!!!
tbm to doida pra ver seu ape decorado !!!!
que bom que vc ta bemm !!
Vai dar tdo certo viu ???
e eu aposto q ninguem q le seu blog poe olho gordo nao viu ??ehhehhehee
morreeeendo de saudades !!!
torcendo sempre, MUITO, por vc !!!

beijinhosss !!!!!!!

Mariana disse...

OI, Sis!
Porque este post foi todo no diminutivo? Eu como pediatra, sou treinada em detectar esses exageros de diminutivos, pq os peds tem muita tendência a falar assim e temos que cuidar para não ficar parecemndo débil memntal...
Estou supe rcuriosa para ver seu ap por dentro...
Bju

Anônimo disse...

Clarinha,

Boa sorte no seu novo lar!!! Ótimas energias!!! Amei a notícia do Felipe. Que tuuuudo! Muita luz pra vocês.

Beijinhos,
Flavinha Dalle.