segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Road Trip: o inesperado Chantilly!

No dia seguinte em Amsterdam, acordamos e vamos embora que a vida real nos espera. A volta seria direto pra Paris. Tudo correu bem, mas naquele clima de domingo de quem volta a atividade na segunda. Depressão que acabou...

Entretanto, uma agradável surpresa nos aguardava. Depois de dias nas estradas européias, nosso piloto Bernardo e o co-piloto, mestre em navegação Conde adquiriram poderes de GPS e em pouco tempo, menos do que o previsto, já estávamos quase de volta a Paris.

De repente, uma placa: Castelo de Chantilly. "Ué, não foi lá que a Cicarelli e o Ronaldinho casaram?", "Foi." "Tá cedo?", "Tá". "Vão lá?" "Vambora!".

E assim, o que parecia ser o fim da nossa viagem foi apenas o começo de uma nova parada, uma nova cidade para a nossa coleção!

De cara já começamos a passar mal: a cidade é liiiiinda. Na verdade, é um vilarejo medieval, que tem um outro nome, que começa com S, mas eu esqueci. Mas esse vilarejo é lindinho demais! Parece uma Lavras Novas européia. A coisa mais romântica do mundo! Quem quiser uma dica de lua de mel, pode ir sem susto. Ficamos nós mulheres suspirando pelos amados que ficaram no além-mar. Esse clima todo foi deixando a gente meio eufórica: lua de mel, casamento, castelo, princesas! E de repente a gente foi tomada por uma vontade inenarrável de ser princesa! E aí a gente viu um campo verde lindo! Que dava muita vontade de sair correndo nele! "Ué, então vamos?" "Vamos! Páara o carro!". E aí a gente ficou meio mongol.



A idéia era sair correndo no campo, tipo Noviça Rebelde. Mas o campo tava meio molhado, a terra fofa afundando e de repente mais parecia uma areia movediça.

Como a gente já estava tomada por uma onda de euforia, tivemos ataque de bobeira. ficamos meia hora rindo. E os meninos, sem paciência alguma, tirando fotos da nossa bobice! Essa é só uma das milhares que foram tiradas nesse momento. Mas tem coisa melhor do que rir a toa?


Depois desse momento, seguimos para O castelo. Castelo de verdade, meu Deus, sem cenografia! E o castelo na verdade é tbm um museu, que tem um dois maiores acervos de coisas do Séc XVI, acho que perde só pro Louvre, se eu bem entendi o guia. Então claro que fomos fazer uma visita.

Na hora que o castelo apareceu no horizonte, deu ate arrepio!


Nesse momento, uma revolta começou a nascer em nós: como que uma pessoa que se casa num cenário desses tem coragem de se separar dois dias depois? Se a Cicarelli aparecesse na minha frente nesse momento, eu não me responsabilizava pela integridade física dela. Eu já tinha meio birra dela pq quando começou essa história de Ronaldinho eu super defendi o amor! Juro que acreditei que era possível que os dois realmente se amassem, e que não era só uma jogada de marketing! Sério, acho que ou ela não tem coração, ou ele foi realmente muito estúpido com ela para jogar fora um sonho de casamento assim.

Alguns comodos do castelo só podiam ser visitados com guia, então lá fomos nós tentar pescar o francês do moço. Ele era simplesmente A CARA do ET, daquela finada dupla ET e Rodolfo. Dava até aflição. Mas ele era bonzinho, piadista, apesar de não dar pra entender direito, dava pra ver que ele fazia gracinha toda hora.
Essa mesa aí do fundo é uma das coisas mais valiosas do castelo, acho que pela idade dela e conservação. Diz que a Inglaterra comprou da França uma semelhante por 1 bilhão de libras ou coisa assim.

Lá no castelo eles fazem também as restaurações das peças de lá. Essa parede, por exemplo, tava acabando de ser repintada.


Uma coisa que me impressionou muito foi essa cadeira rosa. O estofado dela é do séc XVI e tbm acabou de ser restaurado. É o original! Olha como tá novinho.... Aposto que eles mandaram fazer um pano novo igual, porque não tem condições.

Outra coisa linda era a biblioteca. Lembrei de tu, Ju Borges! É igual a do castelo da fera. Na foto nem da pra ver, mas tem mais dois andares de livro e é enorme pros lados tbm!


O castelo também tinha uma sala só de pinturas, outra só com camafeus. Tudo muito lindo!
Tomadas pela alegria de um dia de princesa, resolvemos tirar Jumping Pictures! O detalhe da ceroula aparecendo vcs relevam, tá?

Fizemos uma vasta sequência de Jumping Pictures, cada vez dando mais a vida! Fiz até um chequetti de calça jeans no meio do contexto, mas ficou péssimo.
Essa ficou super sensação de liberdade! (Pode ser a foto tema do LANDSCAPE YOUR MIND, hein Lucão?)

Os meninos ficaram só rindo da gente, tipo com vergonha das loucas pulando pra foto no meio do castelo!
Mas a verdade é que eles foram sendo contagiados e acabaram cedendo á vontade de fazer uma jumpig picture! O Bernardo deu muito a vida, e o Conde parece que tá flutuando!

O castelo fechou logo depois que a gente saiu, então nem demos uma volta nos jardins, que parecem ser lindos! Vai ficar pra uma próxima vez, porque com certeza esse é um lugar a ser revisitado!

E assim nossa RoadTrip acabou de vez.

Claro que faltou muita coisa mas já tem um cantinho da Europa que tá aqui, ó...

... no GPS da palma da nossa mão!


Agora, acabou a parte legal do blog, pq vai começar: A ROTINA...














6 comentários:

Nath disse...

Cicarelli fdp !!! Ainda mais com nosso amado Fenômeno, né Cló???
Aiiimmm, saudade demaissssssssssssss!!!!!!!!!!!!

Locadora do Werneck disse...

Quando visitar a Inglaterra, não se esqueça de visitar o castelo de Marshmellow.

Anônimo disse...

Clara tb é cultura!! Descreve historia, museu, etc como ninguem!!!
Estou viciada no seu blog hehe...
Ahhh Clo seu dia de princesa vai chegar.. lembra do nosso baile de gala das Tchumas?? Estamos esperando vc voltar p comemorar...
SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

clarinhaa !!!que sonhoo esse castelo !!mto lindo !!
da vontade mesmo d ser princess ne ???ate pelas fotoss !!!!

que bom q vc ta se divertindoo !!!!!
saudadeeeee
beijaooo !!!


vicio no seu blog !hehehe
=]

Clará disse...

Nanath, eu ia adicionar mais uns xingamentos pra Cicarelli,mas achei que ia ficar meio pesado. MAs vc não tem idéia da raiva que a gente ficou. Tentei ficar em cima do muro, pq a culpa pode ter sido dele. MAs no fundo, no fundo, tenho certeza que é ela que é a monstra da história!

Anônimo disse...

Jumping Pictures.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Essa moda vai pegar!!!
kkkkkkkkkkkkkk

Jumping Pictures
Jumping Pictures
Jumping Pictures
Jumping Pictures