terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O fim do começo

Depois de tudo isso que aconteceu, a velocidade dos acontecimentos foram diminuindo, e daqui pra frente acho que vai ser essa a tendência...
Voltando da RoadTrip, a casa do Bernardo estava cheia, então eu e o Conde buscamos abrigo na casa da Teka e da Lívia. A mãe dela fez arroz com feijão pra nos receber! Uma delícia! Aproveito a ocasião para agradecer muuuuuito a todos dessa família, mais uma vez! A sensação de lar tão longe assim de casa é uma coisa sem preço.
Dormimos todos na sala e no dia seguinte cedinho a Teka ia pra cidade dela resolver as burocracias que os franceses tanto amam! A Lívia acordou meio gripada, então fomos eu e Conde Noir dar uma volta por Paris. Coisa rápida, porque ás 15h meu trem partiria para Montpellier. Decidimos ir ao Museé des Invalides, onde tem o túmulo do Napoleão. Mas ele fecha toda 1a segunda feira do mês. Decidimos então ir ao Musée d'Orsay, mas ele tbm fecha ás 2as. Tinha um inglês lá indignado com essa moda de fechar museu ás 2as, berrando com o guardinha.
Manhã perdida? Nem tanto! Tava um dia lindo! Um céu azul como á muito tempo eu não via nesse inverno cinzento de cá. E eu e Conde fomos divagando sobre a vida, por aí.
Mas a hora de partir se aproximava. O Bernardo acabou que não foi na aula, pq tinha um amigo que apareceu lá na casa dele, papo vai papo vem, perdeu a hora. Ele resolveu então se juntar á nós para almoçar. Mas a gente demorou um pouco a sair, então o almoço acabou virando um sanduíche, mas que foi superparisiense. Depois, fomos comer um tal sorvete que desde o dia que eu cheguei aqui tava todo mundo falando que era uma coisa do outro mundo. Chama Amorino. De cara, a bola de sorvete já vem em forma de flor. E ele realmente me surpreendeu. A textura dele, dissolve na boca, é uma coisa sem noção. Quem é Haagen Dasz! Eu rio na cara do Haagen Dazs depois desse sorvete.
Depois fomos pegar minhas malas e tentar ligar para um taxi. Mas: PANICO! Não tinha taxi. E eu já tava atrasada. E agora? "Calma, que mineiro não perde trem!", disse o Bernardo. Saímos então pela rua, com a minha bagagem de quem realmente vai ficar um ano fora, procurando um taxi. E aqui taxista não pára fora do ponto. Aos trancos e barrancos chegamos no ponto de taxi. Me despedi dos meninos, engoli seco, e fui, pq agora que é pra valer.
Quando eu cheguei em Paris sozinha e depois quando me despedi dos meus primeiros companheiros de viagem (aliás, saudade de vcs, mandem notícias!), foram vezes que por um momento eu vislumbrei a minha solidão no meio do mundo. Porque é muito diferente, vc estar sozinho em BH, ou até mesmo em alguma cidade do Brasil, e vc estar sozinho em outro país, em outro continente, onde vc não conhece praticamente ninguém, niguém fala a sua língua nem vc a lingua deles. Mas esses foram momentos que duraram meia hora no máximo.
Agora não. Essa ia ser a minha realidade daqui pra frente.
Quando cheguei na Gare de Lyon, sozinha, com 800 malas, sem saber onde ir, nem como que funcionava esse trem de trem, deu muuuuuuita vontade de sair correndo. Um colega meu que tá na Alemanha me mandou um email falando exatamente dessa sensação.
É uma coisa muito louca que passa na sua cabeça: "Que é que eu tô fazendo aqui? Pq raios eu fui inventar essa moda! E se eu sair correndo e não voltar nunca mais? E se eu esconder debaixo da minha cama, do meu quarto, da minha casa, da minha cidade, do meu país, quem que vai me achar?" E na hora, essa ideia parece muito sensata, quase como sendo a coisa mais óbvia a se fazer.
Mas tbm, como diz o Bernardo (aliás, tô reparando que estou citando muito os seus conselhos! Estão, então sendo muito úteis!), o lema aqui é Começou? Termina! E assim terminou o começo da minha viagem. Muita coisa boa na cabeça e no coração. Tudo foi importante, alías, essencial para a minha sobrevivência daqui pra frente, para encarar as coisas de um modo totalmente diferento do que eu tinha imaginado.
Á todos os atores desse 1o ato da minha novelinha que irá se desenrolar esse, um muito obrigada do fundo mais fundo do meu coração. Vcs se tornaram pessoas inesquecíveis, que estarão pra sempre guardados num dos capítulos mais cruciais da minha vida. Mas espero que vcs aceitem ter um papelzinho nos próximos capítulos e até mesmo próximas novelas da minha vida!

P.S: Hoje o post foi meio triste, né? Sem muitas bobices... Então só pra não ir embora com esse clima, xeu contar procês a nova moda para as mocinhas, que em breve deve estar chegando no Brasil, pq esse estilinho aqui tem exatamente igual para todos os lados! O cabelo é muuuuuuito repicado, e mais ainda no alto da cabeça, tipo Chitão mesmo. A parte superior desse cabelo é pintada em uma gama diversa de tons de louro. A parte de baixo, ou seja, os fiapos que sobram, são preto azulado. O lápis de olho é tudo nesse momento. O piercing tem que ser preto de bolinha e tipo no meio da cara, ou estilo pinta da CindyCrowford, ou embaixo no queixo, ou no meio da bochecha mesmo. A calça justérrima e no pés, sapatilinhas sem meia (lembrando que o frio é intenso e a sapatilhinha é aberta E de sola fina!). Aguardem que já estou providenciando o look para entrar na moda local. Pq aqui eu sou muito exótica, então tenho que me enturmar!

9 comentários:

patricia duarte disse...

Ei Cacá!

Gostei do lema - começou, termina!. Preciso traduzí-lo e adotá-lo nas várias coisas que tenho começado na vida. Hehehe, mas talvez precise ir até aí para o lema funcionar, né?
bjim

Gabi disse...

"Ela é simplesmente M A R A V I L H O S A (caps lock separado!)"

digamos que esse caps lock separado vc deve a mim,hein?
li varias coisas,e passei o olho em outras muitas ate esse post,e to simplesmente amando seu jeito de escrever e ver as coisas!

eu diria, vc e D E M A I S!

oooooo saudade

beijoooooooooooooos enormes e nao se esqueca de aplicar sempre..Tanajura
. . .
com méritos a mim! loxico
HAHAHHAA

Anônimo disse...

ai guerraaa!!!!!
ameiii a visita inesperada ao castelo de chantilly!!!! principalemnte a corrida tipo noviça rebelde!!! ahh como eu queria!!!!!! hahahahaha
a cirola aparecendo pode deixar q eu relevei ta!?!? jahjhahahahahaa

adoreiii todas as novidades!!! mas faça-me o favor clara: me responde no msn por favor!?!??!?! hzahahahahaha
te amo viu!!
saudades mais do q enormes!!!
bjooooooooo

Unknown disse...

Meu amorzinho sem inventar moda... ainda bem que eu to chegando... pelo amor de Deus... imagina... para com isso...Eu chego e vejo o chitãozin e o Xoróró.... fala sério.... Te amo .. Bjim

Julia Mesquita disse...

cló!

você definitivamente tem que ir mais à savassi!!!

Tudo isso já é moda aqui... =]

Então não precisa se preocupar, pq não vai tão longe né?!

quero saber tuuudo sobre as modas daí! lenços tão bombando de verdade? essas calças com o gavião baixo tb? [to louca com a da balenciaga, ai quem me dera jesus!]
e roxo com marrom é o novo preto?!

muitas dúvidas existenciais!

p.s. vc já foi se ajoelhar aos pés do marc jacobs?!

Nath disse...

Haagen Dasz???ahahaha eu rio na cara do Haagen Dasz!!!!! Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii
Começou???Termina!!!!
E sim, eu tb ajoelharia aos pés do Marc Jacobs!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ahhh naaao clarinhaa !!

seu cabelo eh L I N D O (caps lock separado) assim !!! nao mudaa !!

Anônimo disse...

Clara, na nova moda dos cabelos chitãozinho e xororó do século XXI as argentinas já saíram na frente, viu? Porque do jeito que vc descreveu é exatamente assim que elas usam os cabelitos (pude ver na invasão argentina neste verão em trindade).
Me conta mais sobre as modas dai, pelo amor de deus!!! a dos cabelos, assim como a sua ceroula na foto,eu já relevei, ok? calça super justa e sapatilhas neste frio??? socorro.
beijocas

Anônimo disse...

Clo, não inventa de cortar o cabelo não!!! Pelo AMOR DE DEUS!!!
Agora calça justa e sapatilha tudo bem.. mas no FRIOOOO??
Nossa e esse sorvete?? Hummmmm
Bjim