quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Saudades boas!

Agora que estou com o blog em tempo real, não tenho mais muitas novidades não... Estou me acostumando mais com algumas coisas, como o frio, a distância, o cansaço, a solitude e menos com outras: a saudade!

Realmente no começo é tudo um turbilhão! Tudo é novidadee tem tanta coisa pra resolver que não dá tempo de pensar. Na hora que eu chegava em casa era a conta de entrar no computador um pouco e apagar. Agora ainda está longe de uma calmaria, tem muita coisa acontecendo ainda, mas o ritmo já não é mais tão frenético... E assim começam a aflorar certos sentimentos. Mas não de uma forma desesperada e agonizante. De uma forma boa e aconchegante, de um jeito que, se eu quiser, eu posso ficar horas viajando sozinha com cara de boba.

Algumas coisas que me ocorrem:
-Pão de queijo, minha cama dura, café (sim, pq o café daqui é só pra pose, pq na verdade ele tem gosto de pano de chão!), comida da Lú, almoço de sábado no Chiari ou na vovó, macarrão de domingo, roupa cheirosa e passada, ver televisão de noite, a amplitude da minha casa, a vista da sala de visita, ver filminho do domingo a tarde e na verdade bodar horrores no sofá, dirigir, ouvir rádios barangas, encontrinho das tchumas, empadinha da D.Lucinha, ficar de bobeira na sala dos professores do NA, dar aula e ficar louca nos ensaios, sentir calor, encostar nas pessoas, falar alto e gesticulando, botequinho, mixido (não o lugar, a comida mesmo), fazer unha do pé e da mão, usar apenas uma camada de roupa, andar descalça, meu dinheiro valer, chuveiro potente, água filtrada, escutar meu nome falado do jeito certo...

Essas coisas são as que me ocorreram pra escrever agora e que eu venho pensando ao longo dos dias. Mas com certeza tem mais!

Entretanto, tem muitas coisas aqui que me fazem curtir o momento. Coisas que com certeza depois vão mudar pra minha listinha da saudade!
- Croissant fofinho, pain au chocolat, queijos e mais queijos, vinhos e mais vinhos, biscoitos (eu sou comilona, mas biscoito nunca tinha sido um fator tentação pra mim, mas aqui eu devoro um pacote a cada sentada no computador), a cor do céu (não o de Paris, mas o daqui do sul. Ele é de um azul muuuuito forte. E quando o sol se põe aparece cada dia umas cores diferentes), andar a pé, viver no meio de lugares antiquíssimos e com história, a elegância do povo na rua, a pouquíssima pobreza, a polidez (bonjour, excusez-moi, pardon, bon soir, merci e derivados o tempo todo), observar a delicadeza das francesas (tão o oposto de mim...), a consciência de saúde e ecologia do povo daqui (o chuveirinho é pra economizar água, o transporte público é para evitar o excesso de carros poluindo, o supermercado cobra a sacola de plástico... é meio péla, mas é o certo!), ter outros países tão pertinho, o TGV, o tramway (o bondinho que eu pego todo dia! São duas linhas interligando a cidade de norte-sul e de leste-oeste. Ano que vem vai sair a 3a linha. O design do bondinho é do Christian Lacroix, olha que chique!)...


Muitas dessas coisas, dependendo do ponto de vista, podem se tornar muito irritantes. Mas hoje eu estou num dia bom... Quero só falar de coisa boa... Mas nem todo dia é assim!

P.S: Hoje fui olhar uma academia de dança aqui. O site era super legal e parecia ser muito arrumadinho. Só que era meio longe (40 min a pé) e o lugar era meio sujeira, uma vizinhança meio estranha... e nem tem nem ônibus nem tram que passa perto. O esquema tbm era estranho, mas acho que era assim em todo lugar: vc paga por aula. 15 euros (45 reais!). Não tem turma fixa. Vc paga, entra e faz a aula! O horário tbm ia ficar meio apertado, pq a última aula do dia começa ás 17:45. Mas falo que o povo era bom, viu... E a movimentação, sinistra... Tava tendo aula de contemporâneo. O povo vestido fubá igual a gente, até pior! Tinha cara de ser muito bom de fazer. Mas juntando a dificuldade toda, eu ainda fiquei com medo... Acho que nem sei mais dançar!

5 comentários:

Unknown disse...

Clarete, descobri a pouco o seu blog e não paro de ler.
Desculpe nao ter comentado antes.
Nossa, tá bom d+.
Beijo grande.

Anônimo disse...

AHHHHHHHH saudade é tantaaaaaaaaaaaa!!!

PS: Vc não sabe mais dançar?? FALOUUUUUU

Anônimo disse...

uhum...nao sabe mais dançar...uhum...e eu so a mamae noel !ehhehehehehhe
Clarinha..fala serio ne ????vc nunca nao vai saber dançar !!hauahuhauha

que saudadeeee !!!!
que bom que ta tudo bem..
torcendo muiitooo!

beijaooo !

Anônimo disse...

vc não sabe mais dançar! UHUMMMMMM
" falar alto e gesticulando"...essa foi a melhor!! auhhuahuhahu

que bom q vc ta acostumando já clarinha...e muito chiquerézimo o tramway do Christian lacroix...(que dificil escrever!! =D)

muuuitas saudadess!!!!
ps.: to fazendo a certidão de nascimento da Loy Are You a Boy!! =D

beijosss boyy

patricia duarte disse...

Ei Clara! Não fica preocupada não, dançar é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece. Depois, vão aparecer espaços de dança que você ainda não tinha visto e vai acabar rolando umas aulinhas (rsrsrs). Tenho certeza! bjim.

PS: estou adorando o blog. Dei uma sumida porque o meu computador deu pau. Não quer pegar internet de jeito nenhum. Aí tenho que ficar mendigando minutos no computador dos rapazes. Argh!