sábado, 26 de janeiro de 2008

Tá passando...

Essa semana foi bem cansativa.

Na verdade, foi a primeira com uma rotina, rotina mesmo. A primeira semana era tudo novidade, estava apenas começando, e toda hora eu saia pra resolver burocracias e tals. A segunda semana teve Marseille e de quebra Paris pra chacoalhar bem as coisas. Essa foi a primeira sem absolutamente nada de diferente, tirando uma ida ao supermercado aqui, ao IKEA (loja de móveis tipo TokStok, só que mais barata, imperdível!) acolá... tudo se passou na mesmice.

A 6a a noite eu passei em casa e acho que foi o dia que eu dormi mais cedo desde que eu fiz 10 anos de idade! Tava exausta e com o corpo ruim... apaguei totalmente. Isso é uma coisa de diferente que eu tô fazendo aqui:dormir! E sem preocupar com o horário de acordar! Mas como eu deitei supercedo, pulei da cama cedinho tbm e fui lavar roupa e fazer unha nos intevalos! Uma coisa bem dia-a-dia, bem da vida quotidiana mesmo, sem nenhum glamour de sul da França! Todo mundo acha que vir pra França é passear por lugares lindos com uma casaco elegantérrido de bicicleta com uma baguete na cestinha... mas não é nada disso!

Depois fizemos um macarrão em casa, fui no supermercado e depois fiquei meio entediada. 2o dia saível em casa não dava. Arrumei toda, pq lavar
roupa o dia todo dá vontade de se arrumar no fim, e fui no cinema sozinha assistir Sweeney Todd, do Tim Burton. Foi uma noite divertidinha, dentro das minhas possibilidades limitadas!

Voltando pra casa, me dei conta de que amanhã já faz um mês que eu tô aqui! Passou rápido demais! E eu tô indo bem! Passei por várias situações que a um mês atrás eu não imaginaria passar. E tudo isso sem baques, sem chorar.

Isso foi uma coisa que não sei porque eu cismei: não chorar. Desde o começo. Me pareceu uma coisa feia de se fazer. Ganhar dinheiro para ter uma oportunidade pela qual as pessoas pagam e ainda chorar por isso parece coisa de menina ingrata, fraca e mimada! Não que isso faça algum sentido, pois é perfeitamente entendível que o choro nessa situação não tem nada a ver com essas coisas que eu disse acima e conheço pessoas ótimas, fortes, inteligentes e que deram até mais valor pra essa viagem do que eu tô dando e que choraram litros nessa mesma situação! Lógico que nas despedidas teve um chorinho, no reveillon tbm, mas desde então eu não chorei.

E aí hoje eu me peguei pensando: "credo, que frieza, que falta de coração não chorar!", e fiquei me achando uma pessoa péssima. Mas depois eu cheguei a conclusão de que é uma questão de sobrevivência. É mais ou menos assim: suponha que vc tenha que atravessar um rio de água muito muito fria nadando. Antes tem aquele sofrimento por antecipação mas depois que vc pula no rio, não dá pra ficar sofrendo, parando e pensando "ai que água gelada!", pq aí sim vc vai sofrer, pq vai demorar mais pra chegar do outro lado. Uma vez dentro do rio, é concentrar e nadar da forma mais eficiente possível pra chegar rápido do outro lado. Uma vez fora do rio vc grita, xinga "PQP!!! Que P... de água gelada!!!", esperneia. Mas dentro do rio não dá pra pensar. Por uma simples questão de sobrevivência!

E dessa forma, sobrevivi muito bem, obrigada ao primeiro mês. Que venham então os próximos 10!

5 comentários:

Anônimo disse...

Clo,
Vc esta se saindo mto bem!! Não se preocupe... não precisa chorar p dar valor as coisas q vc esta passando!!! Basta aproveitar essa oportunidade da melhor maneira.. E isso tenho certeza q vc sabe fazer mto bem!!!
Alias.. esta tirando de letra!!! Estou super orgulhosa!!!

Beijos
SAUDADES!!!!!!!!

Mariana disse...

Ei Sis....Não se preocupe por não chorar, isso também vai passar.....Estamos todos morrendo de saudades de vc, mas como vc, tbem vamos sobrevivendo....
Bju
Sis

Julia Mesquita disse...

ooo cló!

você é muito foda!

=]

Unknown disse...

Oi, Clara!!

Que bom que está tudo bem!! Vai passar tão rápido, daqui a pouco você já vai até querer que passe mais devagar um pouquinho, pode saber... Mas aproveite bastante, isso é que importa. Até essa falta do que fazer dá saudade depois, porque, no fundo, é uma liberdade pra fazer o que vc quiser, ir ao cinema ver o filme que vc quiser, essas coisas. É claro que é mais gostoso ir com outras pessoas, mesmo que isso signifique abrir mão daquele filme que vc queria, mas no fundo tudo tem realmente seu lado bom!! E, por falar em coisas boas e Ikea (que eu adoro e sinto a maior falta de não ter por aqui!), se vc voltar lá, vai na parte do supermercado, que geralmente fica perto do caixa, e compra uma torta gelada, que é tipo uma torta de biscoito, com um creme divino e uma cobertura de chocolate com umas castanhinhas. Inacreditável!! Disparada a melhor sobremesa pronta que eu já comi na vida. É claro que na França deve ter umas maravilhosas, mas essa vale a pena!

Bjs e saudades,
Leca

Bernardo Ferreira disse...

Chorinho no Reveillon??? Vc chama de chorinho??? hauehueaahuehaue

Brincadeira... Soh para falar que tambem leio seu Blog, adoro me sentir ator de novela... Do tipo que quando eu voltar para BH, todo mundo vai querer tirar fotos comigo... "Gente, olha lah o Bernardo"... ahueahueauheau

E eh isso mesmo... Tudo se resume em Sobrevivencia!!!

Beijos, e qualquer coisa, pode contar com o seu irmao aqui!!!