segunda-feira, 3 de março de 2008

O primeiro fim de semana do começo da nova rotina!

Depois de 10 milhões de acontecimentos, viagens, visitas, mudanças, eu acho que finalmente é essa que vai ser a minha vida daqui pra frente nos fins de semana. Claro que eu espero que ainda tenham muitos acontecimentos,viagens, visitas e mudanças, mas acho que no geral vai ser isso.

E "isso" foi muito bom.

Depois de uma 6a feira mega corrida, que eu nem tive tempo de almoçar, comprei um vinho, passei na Paul, que é a melhor padaria do mundo, comprei uma baguete bem boa, e fui pra casa. Tomei banho e me aprontei, pq o pessoal da sala do Felipe tinha combinado de ir num bar. Como eu ia ser a intrusa do local, a gente combinou de chegar um pouquinho mais tarde, pra já estar todo mundo entrosado e não ser tão sem graça a minha chegada. Enquanto isso, a gente faria nossa pré com queijos e vinhos!

Mas aí que tava o problema. Enquanto o Felipe falava no telefone com o Fá rapidinho antes da gente sair, eu apaguei no sofá! Mas aquelas apagadas de vc acordar e nem saber que dia que é! 6a atribulada + vinho + sofá = desmaio! E acabou que não saímos.

No sábado, acordamos 10h sem fazer força nem pra levantar nem pra dormir mais. Fomos lavar roupa numa lavanderia que é mais longe, mas mais barata. E lógico que por isso ela estava lotada! Ficamos lá até 2 e meia da tarde!!! A gente tava morrendo de fome então só deixamos as coisas em casa e fomos comer um sanduíche de filé com batata frita que, com uma lata de refri, é 3,50! É ótimo, gigante e barato!

Depois fomos dar uma voltinha pelas redondezas da nossa casa. A gente não podia morar em lugar melhor! A rua é tranquila, mas a 2 passos tem a Comedie que borbulha nos fins de semana, principalmente quando tem sol. Mil ruazinhas, mil lojinhas, e cada dia uma nova descoberta. Achamos uma lojinha de 2 euros, que é a versão européia não-eufemista das lojinhas de 1,99 brasileiras. Compramos um jogo americano novo, quadriculado de laranja, verde e amarelo, muito feliz; um kit que vem com 28 lixas de unha (eu precisava só de uma na verdade!); grampos de cabelo, ja que eu vou começar a dançar de novo (se Deus quiser essa semana ainda); e um kit de costura pra pregar os vários botões de casaco que estão caindo. Andando mais um pouquinho, achamos uma feirinha de livros usados, tudo a 1 euro! Tinham milhares de livros! Sabe quando é tanta informação que vc nem consegue escolher? No final das contas resolvemos levar dois livros do Tintin em francês e um dicionário ilustrado! Parece meio mongol, mas é ótimo pro vocabulário!

Continuamos andando até anoitecer, e vimos muitas coisas legais! Chegamos em casa e aí sim fomos guardar as roupas lavadas. Descansamos um pouco, tomamos banho e fomos para o nosso primeiro jantar fora em Montpellier! Achamos um restaurantezinho pequenininho e bonitinho, que se chama "Le ferme", a 100m da nossa casa, que servia o menu completo (entrada+prato+sobremesa) por 14 euros! Bem justo o preço. Ainda mais pela comida, que estava divina!!! Melhor musse de chocolate da vida!!! E o vinho que a gente pediu tbm foi o melhor até agora!

Na França, eu finalmente tenho domingos com cara de domingo, e esse não foi diferente. O começo, pelo menos, pq depois foi a hora da dona de casa. Faxina geral! Com direito a esfregar o rejunte dos azulejos do banheiro com escova de dente e arrastar todos os móveis pra aspirar e passar pano! Ficou um brinco! Mamãe ia ficar orgulhosa de mim! Depois, passar as roupas que foram lavadas ontem. Não digo que seja o meu forte, mas tô melhorando a cada dia. Almoçamos em casa e de sobremesa fiz brigadeiro!!! Ficou bom, mas por incrível que pareça fica diferente! O gosto do leite condensado é diferente. Meio um gosto de coco... Mas deu pra matar a saudade!

Baixamos vários filmes pra ver aqui. Mas depois do meu dia de "Do-Lar", na primeira cena de "No country for old man", ganhador do Oscar 2008, eu já estava desmaiada de novo...

Um comentário:

Julia Mesquita disse...

mas aqui... essa lavanderia valeu a pena?!

e mais importante: VIU LOST?!?!?!?

tipo explicou muitas coisas! quamurri!

achei seu finde muito divertido e simpático! =]

beijocas baby!