sexta-feira, 16 de maio de 2008

Parte III

Sábado

3o dia de viagem e o começo da jornada praiana. Mais uma vez o sufoco de acordar cedo... Tomamos café no quarto mesmo, mas não era do hotel, era advindo das nossas porcarias compradas anteriormente mesmo!Saímos rumo a nossa primeira parada!

Cassis
De cara, achei a cidade já muito da bonitinha! É uma vilazinha, aparentemente simples. Mas não se enganem, pq esse sul da França parece muito simplezinho, muito rústico, mas só tem milionário (e a gente, hehe). A praia é bem bonita tbm. A cor da água mais uma vez impressiona mesmo!


Quando chegamos, demos só uma olhadinha nela de leve e fomos arrumar um lugar pra estacionar o carro. Um sufrimento! Mais uma vez confirmo a teoria de que a França não foi feita pra vc ter um carro!
Horas depois e o carro são e salvo, fomos pra praia, tomar um solzinho. Estava no auge da minha auto-consciência de obesidade, então nem animei de por biquini. Tava sol, mas tava ventando um pouco tbm! Na praia, outra realidade francesa salta aos olhos: o topless realmente bomba, para todas as idades, o que é pior. Altas vovós pagando peitinho! Sem nenhum pudor! O povo é a vontade demais mesmo...
Chegou uma hora que a praia fritou, pq aqui praia não é sinônimo de agito não. O mar é frio e fica todo mundo deitado em silêncio tomando sol. Tem hora que vc olha e parece que teve uma hecatombe nuclear e todo mundo morreu e ficou estendido lá na praia, de tanto silêncio e imobilidade! Saindo da praia, demos uma voltinha na cidade e fomos almoçar num restaurante simples, mas bem bonzinho. Pedi uma salada e foi dada a largada na minha luta contra a banha! Depois do almoço, todo mundo tomou sorvete Amorino (aquele, melhor do mundo que eu já falei) e eu consegui resistir tbm! Depois disso, seguimos viagem.

Saint Tropez
Estava me achando muito chique! Pra ir pra lá, pegamos uma estradinha que estava marcada no guia como estrada com vista bonita. Mas foi pegadinha, pq foi a estrada mais normal do mundo! Tipo BR-040! Nesse ponto tbm as músicas do rádio começaram a fritar. Pq as rádios aqui são ótimas, só toca música boa, mas são sempre as mesmas. Tinha uma lá em francês que tocava, sem brincadeira, umas 5 vezes por dia. Deu pra decorar todas! O celular do Bernardo toca música e ele tinha o CD novo do Exaltasamba. Ficamos escutando pagodinho (saudade!)e indo pra Saint Tropez, que nessa quase virou Saint Tropeiro. Bem contrastante, né? A farofa tá no sangue...

O celular bombando no pagode!

Logo na entrada já deu pra perceber o lotamento da cidade! Mais uma vez, os carros não parecem estar em seu habitat natural. Olhando em volta, só carrão, gente bonita e elegante! Mas fiquei meio decepcionada, pq a praia não é no meio da ferveção da cidade, é meio afastada. Seguimos de carro até lá e paramos num estacionamento digno de salão do automóvel.

A praia em si não é lá grandes coisas não. Me lembrou muito Arraial d'Ajuda, mas com uma areia grossa, quase um cascalho, que machucava o pé demaaaais! Mas é bonita tbm. E não tava muito cheia. Mais pessoas lagartixando... Demos uma volta, sentamos um pouco, curtimos o visual, mas logo depois voltamos para a cidade.
Passeamos um pouco entre os iates, as lojas de grife e as pessoas que possuem esses iates e consomem nessas lojas de grife. Parece que a cidade bomba a noite. Várias boates, bares e derivados na beira da marina. Mas o preço era tão longe da nossa realidade que resolvemos seguir pra nossa próxima cidade e leito nos próximos dias.

Nice
Pegamos um engarrafamento monstro na saída de Saint Tropez. Como todo lugar chique, sempre tem os bicos que ficam nas cidades perto e vão lá de dia pra pagar de gatão um pouco, o que resulta em caos na saída da cidade. Demoramos bastante pra chegar em Nice, mas chegando lá, a cidade já conquistou. Um clima de cidade grande com praia, muito parecida com o Rio de Janeiro. O nosso hotel era bonzinho e ficava super bem localizado. Deixamos as coisas no quarto e fomos dar uma volta.
Milhares de restaurantes, muito menos caros do que eu tinha imaginado. Muita gente na rua! Depois de olhar o cardápio de vários, sentamos num restaurante bem arrumadinho. A comida sensacional! Toda a comida de restaurante que eu comi até hoje foi muito boa, mas a desse estava espetacular! Comemos e fomos dar uma voltinha pela Promenade des Anglais, vulgo calçadão! Ele é bem largo e cheio de banquinhos pra assentar e contemplar o mar. De um lado, a praia. Do outro, vários hotéis e restaurantes luxuosos e iluminados. Mesmo de noite é um visual lindo. De dia então... Aguardem!

Nenhum comentário: