quarta-feira, 23 de julho de 2008

Eu, eu mesma e a dança!

Sumi por um tempo pq várias coisas acontecendo me impossibilitaram de postar!

Mas agora que "atranquilou" um pouco , contarei a vcs sobre a minha mini-férias em Saint Raphael, onde eu fui fazer um curso de dança e descansar dessa minha vida científica naufraga! Eu fiquei sabendo do curso na minha academia aqui de Montpellier e pensei: "Why not?". Juntei a cara com a coragem e fui!

Saint Raphael é uma cidade praiana da Côte d'Azur, linda demais, mas um pouquinho longe daqui. Acordei ás 4 da manhã pra pegar o trem ás 5, mas acabou que o trem atrasou 50 minutos!!! Foram 4 horas de viagem e correu tudo bem. Eu ia ficar alojada no mesmo lugar onde seriam os cursos, que é no CREPS, que é tipo um centro de treinamento esportivo, desses que preparam atletas pras Olimpíadas mesmo, que o povo acorda, estuda, come e dorme lá. O lugar era maravilhoso e enoooooooorme. Tem várias quadras, prédios, salas, ginásios, mas tudo cercado por tipo um bosque. E como ele fica mais no alto da cidade, de todo lugar dá pra ver o mar no fundo.

Entradinha...


Bosque com o marzão no fundo!

Cheguei lá sozinha de tudo, me achando muito destemida. O pessoal da organização me recebeu superbem e me achou destemida tbm, ficaram falando que era o máximo a minha coragem de ser brasileira e desbravar o mundo da Dança na França sem ter a menor noção de onde eu estava me metendo! Na verdade, quando eles começaram a falar eu comecei a me achar mais pra doida do que pra corajosa, mas já que eu já estava lá, bola pra frente!

Fiquei num quarto sozinha, o que foi bom pq eu tava com pânico de ter uma roomate psycho. Era muito arrumadinho. O quarto e o lugar todo me lembrou muito as casas de retiro da crisma!

Já cheguei em cima da hora pra começar os cursos. De 13h ás 14h30 eu fiz jazz avançado com Bruno Caprioli (que é uma gracinha e de quebra ainda é clone do Rodrigo Santoro!!!); de 14h30 ás 16h dança de rua com o Kris Leyo; de 16h ás 17h30 eu dava uma descansada, pq afinal de contas eu tô fora de forma,mas aproveitava pra dar uma bicada no outro curso de jazz, que eu não fiz pq é com o meu prof daqui de Montpellier, e tbm um curso de contemporâneo que eu não fiz pq pela cara da mulher eu achava que ia ser meio ultrapassado, mas no final das contas tinha até bastante coisa interessante. Depois de 17h30 ás 19h eu fiz Latin Jazz, com Steve Bakoula, que na verdade é uma salsa dançada separado com umas piruetas aqui e acolá!

Todos os cursos estavam LOTADOS, mas as salas eram ENORMEs, então não tinha tanto problema. A maioria das pessoas que tava fazendo eram umas turmonas de meninas de uns 17-18 anos e algumas mulheres mais velhas. Da minha idade mesmo não tinha ninguém... O povo era até bem bom.

Salinha...

No primeiro dia, eu morri depois dos cursos, pq afinal de contas eu estou parada a um tempão e ainda tinha acordado ás 4 da matina. Foi a conta de comer uma coisinha, tomar banho e capotar!!! Detalhe profundo: como o lugar é um centro de treinamentos, com horários e tals, o café da manhã era servido só de 7h ás 8h da manhã! Com isso, meu fuso horário teve que mudar todinho!

Eu adorei todos os cursos e o lugar e a cidade eram lindos! Deu pra aproveitare descansar a cabeça. A única parte ruim foi que eu fiquei completamente sozinha o tempo todo! O povo aqui é muito fechado e tbm não tinha muitas oportunidades de aproximação. Mas tbm não tinha tanto problema, pq a tarde toda tinha curso, a noite eu capotava de cansaço e dormia cedo por causa do café no dia seguinte. De manhã que era pior, mas aí eu passeava, ia na praia, e ficava tudo ótimo.
Porto de Saint Raphael

Praia em frente do CREPS!


No final das contas, foi uma experiência muito boa! Tanto pela dança em si, pq eu tava com saudade de dançar o dia inteiro assim; quanto pela aventura de estar toute sole no meio do desconhecido! Lógico que tem horas que faz falta ter uma companhia e que algumas coisas seriam mais divertidas se tivesse alguém pra poder compartilhar, mas é bom saber que a gente sobrevive e se diverte independente disso!

P.S: A Júlia Mesquita está aqui em Montp!!! Mas vou contar tudo direitinho depois, ok?

3 comentários:

Anônimo disse...

Clozinha, q ótimo esse curso!! Bom q vc matou um pouco da saudade da sua vida frenetica daqui hahaha.... E ficar sozinho as vezes tb é bom.. Vc esta se superando a cada dia!!!
AGORA AINDA BEM Q VC COLOCOU ESSE PS AI!! Ja ia perguntar onde estava a Mesquita... depois coloca ela ai...
SAUDADES
Beijos

Anônimo disse...

Assis, sumiu demais...
Achei que que tinha desistido de escrever....
Que bom que está de volta com o blog.

Bjos.

Anônimo disse...

Atualizacao nunca mais neh?