quarta-feira, 30 de julho de 2008

Visita da Mesquita!

Realemente eu estou precisando tomar vergonha na cara e postar mais, mas é que realemente tô na correria aqui. Tanto no lab quanto na vida, pq afinal de contas, a Júlia está aqui me visitando e logo a gente tem que aproveitar todo o tempinho livre pra botar o papo em dia!!!

Ela chegou aqui na 2a feira dia 21 (tem um tempinho já, né...), no dia seguinte que eu cheguei da minha viagem de St Raphael. Foi bom pq eu pedi o dia livre pro meu chefe e deu pra dormir até mais tarde e eu pude buscar a Júlia no aeroporto.

(Um parênteses sobre a busca no aeroporto! Aqui tem um ônibus que passa numa estação do tram bem central e que por 4 euros vai até o aeroporto. Ele nem é longe, por isso eu achei meio carinho a passagem, mas de qualquer forma vale a pena. Só que eu olhei os horários errados do ônibus e perdi! Fiquei desesperada! E não tinha nenhum outro meio de transporte que chegasse até lá. Finalmente, descobri um ônibus que parava mais ou menos perto, só que no meio da estrada! Tive que ir andando igual uma hippie mendiga na highway, correndo sérios riscos de ser atropelada por uma carreta! Agora que tipo de cidade é essa que tem ônibus só de 2 em 2 horas pro aeroporto e nenhum outro tipo de transporte que chegue até lá? Esse negócio de transporte público, andar a pé, e etc no começo era até legal, mas agora fritou!!! Quando eu voltar vou passar um bom tempo indo de carro mesmo até a esquina!!!)

É engraçado quando as pessoas do Brasil vem aqui, pq dá uma sensação de que a gente esta NO BRASIL! Não parece que a gente tá longe a tanto tempo e num país estranho. É uma sensação muito boa!

Fomos direto pra casa almoçar. Fiz um risoto de pêra com gorgonzola e ficamos conversando um tempinho.


Depois fui mostrar pra Júlia um pouquinho da cidade, dar umas voltinhas...

O Felipe estava em Paris, e chegou só ás 10 da noite. Pra fechar o dia, fomos naquela creperia que eu já contei aqui.
Só que dessa vez a gente resolveu tomar uma cidra, pq é a bebida típica de acompanhar crepes da Bretanha! Ela é servida nessas xícaras e na verdade tem um gosto meio estranho... Mas valeu pelo tradicionalismo do ritual!

No dia seguinte, ainda pude passear mais um poquinho com a Júlia na parte da manhã, mas de tarde, a vida real e as minhas célulinhas me gritaram do laboratório e eu tive que voltar...
Nesse dia ela ficou passeando com o Felipe de tarde por aqui mesmo, mas como eu já tinha previsto que não ia poder tirar todos esses dias do lab, programei um tanto de viagenzinhas bate e volta pra ela de dia. Ela vai fazer/está fazendo/fez Avignon, Marseille, Séte, Nîmes, Carcassone e Cassis nesse esquema. Num fim de semana, Provence todos juntos, que eu vou contar logo mais, e no outro fim de semana antes dela ir embora (dia 4 de agosto ela vai pra Barcelona) pensei da gente ir numas prainhas aqui perto e curtir um pouquinho mais da cidade mesmo com ela.

Como as viagenzinhas são de um dia, de noite ela já está de volta, e tá sendo ótimo pra quebrar a minha rotina, pq a gente está fazendo vários pratos aqui em casa mesmo...





...ou saindo pra restaurantezinhos e barzinhos não muito carinhos e legalzinhos!




Além do prazer inenarrável de ter um amigo perto depois de tanto tempo longe e de quebrar a rotina que tava virando a vida aqui, Júlia ainda trouxe um "plus a mais"! Meu cabelo tava caindo igual nunseiquê, com as pontas ressecadas, arrebentado, um horror! Mas D. Júlia com suas habilidades capilares, fez um super novo corte para mim!!!

Eu adorei! Ficou outra coisa!!!

Resumindo, estou adorando ela aqui! Eu sou uma anfitriã um pouco tensa, pq eu fico querendo agradar, fico querendo que as pessoas amem aqui, mas tô aprendendo a relaxar! Estou ganhando experiência nessa coisa de receber! Então fica o convite aqui pra todo mundo que quiser vir visitar a gente! Eu tô ficando profissional no negócio!

3 comentários:

Anônimo disse...

AAAAEEEEE

Ate que enfim atualizou!!! Eu fico entrando todo dia e nada!!! E manda a Julia atualizar tambem!!!
Vou lah xingar ela!

E fim de semana que vem, quem sabe? Se eu for, eu vou atrapalhar totalmente seus esquemas anfitria psicopata! ahueaheuaheuaheu Vou contar para o Clark e nao para vc!
Beijos

Ps.: Quase um post meu comentario!

Unknown disse...

Bernardo muito doido !!!! Vai ser muito legal !!! Mas vamos esperar e deixar as coisas acontecerem. ahuahuahuahuahua

Unknown disse...

Clara,
Toma cuidado com o que você fala, hein? Senão vamos, eu, Dri e o bebê, bater na porta de vocês ai... :-)
Beijos...