quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Anti-social?

Depois que o Felipe foi embora, todo mundo tá perguntando se eu tô bem. Eu tô ótima! Na verdade, eu tô bem até demais! Claro que morrendo de saudade DELE, mas não morrendo pelo fato de estar SOZINHA.

E aí eu me pus a pensar... Todo mundo, quando vai pra fora, ou fica amigo de vários brasileiros, de diferentes partes do país, ou então faz vários amigos internacionais com os quais mantêm certo contato e pelos quais sofrem na hora de ir embora, o que divide o coração com a felicidade de voltar pra casa. Eu não.

Conheci pessoas aqui, saí com elas, achei elas legais e acredito que eu tbm fui legal com elas. Mas não criei um vínculo. E não tô achando isso ruim de jeito nenhum. Pelo contrário, estou até gostando bastante de ficar sozinha, fazer as minhas coisinhas quando e como eu quero... Vcs podem falar que é pq tem só uma semana que o Felipe foi embora, e que daqui um tempo eu vou estar morrendo, mas antes dele chegar eu passei um mês sozinha e a cada dia que passava eu curtia mais a minha própria companhia. Será que isso tá errado?

Eu sou uma pessoa super sociável normalmente, mas acho que pra amizade ir além do social tem que ser uma coisa espontânea e tem que ter afinidade! Desde quando eu era mais nova e minha mãe falava pra minha irmã me chamar pra sair quando eu ficava muito entediada em casa que eu tenho pânico de caridade! Não quero ninguém conversando comigo ou me chamando pra sair por dó, pelo fato de eu estar sozinha! Talvez por isso eu acabe criando barreiras que eu não percebo...

Mas a verdade é que eu não tive a oportunidade de evoluir um relacionamento com ninguém aqui. No lab acaba que eu não fico muito parada, então as conversas acabam sendo mais superficiais. Esse negócio de sair correndo atrás de qualquer pessoa que fale português na rua eu acho meio forçado. Acho bacana ter um referencial de brasileiros por aqui, pq acaba que em horas de perrengue pode ser útil ter alguém que fale a mesma língua que vc, mas não acho que pessoa vai ser minha amiga instantânea só pq a gente é compatriota!

Ás vezes eu penso tbm que eu não fiz a minha parte direito. Eu atendi a todos os convites que eu recebi mas não fiz nenhum. Em parte por preguiça e em parte pelo meu pânico de quebrar o código social francês! Como eu não sei direito como as coisas funcionam aqui eu fico com medo de ser muito folgada e sem noção e ser xingada! Por isso que ás vezes eu sou jacu a ponto de nem perguntar num restaurante se eu posso usar o banheiro! Sei lá o que esse povo considera falta de educação ou não! Aí eu acabo ficando na minha. Será que eu devia ter feito mais força?

Eu acho que isso não tá me fazendo sofrer e como ninguém TEM QUE nada nessa vida, acho que vou permanecer assim. Tenho muuuuuuuuuuuitos amigos no Brasil, graças a Deus. Não acho que estou deixando de aproveitar nada aqui e estou gostando muito de tudo!

Ou será que eu tô virando uma doida esquisita?

7 comentários:

Unknown disse...

Oh paixão, tem isso não ! O povo que não está te dando o valor merecido! Você também exagera em seus sofrimentos, o que eu acho que neste caso, mais uma vez, não é necessário. Você não tem nada de doida esquisita, ficar sozinha também é normal, né não? Fica tranquila !!! Você está aí fazendo a sua parte, e tá tudo lindo. Te amo!! Bjim

Anônimo disse...

oi filha que bom que está tudo ótimo.Ficar sozinha é bom tbém .Daqui a pouco a Isa já vai estar chegando aí .Adoramos os presentes, e se tudo for exatamente como promete a bula dos creminhos quando voce chegar vou estar arrasando, praticamente,irreconhecível.Hahaha muuuuuuuitas saudades beijão mamãe

Anônimo disse...

Que bom que vc está gostando de ficar sozinha. Assim a gente não precisa ficar preocupado com vc, né.
E o contador? Vc não por não?
Tem varias opções. é só vc colocar no google blog contador que aparecem mil opções.

Beijos

Pops

Anônimo disse...

Que bom que vc está gostando de ficar sozinha. Assim a gente não precisa ficar preocupado com vc, né.
E o contador? Vc não por não?
Tem varias opções. é só vc colocar no google blog contador que aparecem mil opções.

Beijos

Pops

Anônimo disse...

Clarinha, q bom q esta tudo ótimo!!! Não fique se achando doida e esquisita... qual o problema de estar sozinha e se sentir bem??? NENHUM!!! E amizade (AMIGOOO de VERDADE) não conquistamos assim tão fácil.. vc ai vai fazer amigos conhecidos, amigos de farra, amigos do aperto, amigos da França... mas amigooooooo mesmo são os q vc construiu ao longo da sua vida e os q ainda estão por vir!!
Bom, não tem aquela frase "os amigos de verdade contamos nos dedos" pois é, concordo c ela!!
Resumindo: não force as coisas, seja vc por vc!!! E pare de pensar de mais, pare de pensar no que as pessoas fazem e como elas fazem!!! Cada um do seu jeito....
SAUDADES!!

Anônimo disse...

Clorets! É a Dani-mala
Tá aqui uma companheira sua que simplismente A-D-O-R-A ficar sozinha! Correr sozinha, ir ao cinema sozinha, almoçar sozinha, sair pra jantar sozinha,ganhar convite pra uma dessas festas mais chiliques da na sala e ir, sim, SOZINHA! (Eu fiz isso sem saber de UMA pessoa que eu conheço que estaria lá! Confesso que foi bem ousado...até pra mim). Enfim...os namorados queridos-amados-e-adorados que me perdoem, mas fazer umas coisinhas sozinhas é fundamental! P.S: amo meu namorado e sua incrível companhia!
Beijão e saiba que eu olho seu blog TODOSOSDIAS e fico neurada quando não tem novidades fresquinhas!

Nisia disse...

Claritcha,

o pianista canadense Glenn Gould (acho que é assim que escreve) um dos mais bacanas que tem, tinha uma teoria de que a gente precisa de 2 horas e meia sozinha para compensar uma hora em sociedade. Ele era meio autista, tem isso. Se agente inverter dá certo. Para cada 2 horas em sociedade , ficar uma sozinha. Se pensarmos que uma hora em casa só com a família, equivale a meia na compensação, acho que dá para assumir a teoria... O que vc acha?