quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Invasão urbana

Esses bichinhos/ETzinhos de mosaico fazem parte do meu dia a dia. Em cada esquina tem um de cor diferente! É uma verdadeira invasão, principalmente no centro!

Diz a Júlia, minha consultora para assuntos humanas/sociais/"epistemiológicos"/urbanísticos que é um cara famoso que faz essas intervenções. É como se fosse um "grafite"!

Confesso que antes tinha preconceito com "pixação". Achava que sujava, poluía o ambiente. Claro que tem o vandalismo puro e simples, mas depois que comecei a prestar atenção, vi que tem muita coisa bacana tbm! Tem arte, tem poesia, e tem também uma voz de protesto que pode ser ouvida, mas de uma forma mais sutil.

Durante as viagens que a Júlia fez por aqui, metade das fotos que ela tirou eram dessas intervenções urbanas. E ela me ensinou que essas coisas fazem a gente ver que a cidade tá viva, né? Ainda mais aqui, onde tudo é antigo, é um jeito de dar uma atualizada boa!

UPDATE: Achei a nave dos ETzinhos!!!

6 comentários:

Julia Mesquita disse...

own!

fiquei emocionada!

Fernanda Ribeiro disse...

clarrá, mas seu blog ta todo novo hein ! tem milanos que nao entro aqui e agora tás uper chique e moderno. adorei as fotos da capa ali em cima ? foi vc que tirou todas ? by the way, obrigada pela dica de como fazer com o treco lá dos links ! outra coisa, essa sua amiga julia tem coisas interessantes a contribuir para o seu blog hein ! intervenções urbanas... mto legal !

Unknown disse...

rs!

bostei lá no blog!

visse?!

Anônimo disse...

Oi Clarinha.. Queria saber se você tem alguma notícia do Jordy. Aquele fenômeno francês da minha juventude.. Se souber algo, me fala tá? hehehehe

Bjos.

Unknown disse...

É cultura mas é feio pacas.
Beijo.

Anônimo disse...

ah! eu tb lembro desses etzinhos!!! acho que tinha um próximo ao hidrante roxo do meu coração!
bjocas