terça-feira, 2 de setembro de 2008

Novas companheiras e um finde

Acredito que muita gente já sabe, mas vou explicar aqui. Não sou mais uma pessoa só! Agora tenho uma roomate!

É a Liza, que trabalhava no mesmo lab que eu na UFMG. Ela fez esse mesmo programa de doutorado sandwich que eu, a dois anos atrás. Ela acabou de defender o doutorado dela e o laboratório daqui chamou ela de volta, oferecendo uma bolsa de pos-doc num projeto super legal! Coisa para poucos, antes que alguém já ache que esse é o meu futuro tbm! Assim, ela veio morar comigo! Ela é uma gracinha e estamos nos dando super bem! Ela chegou na 5a passada á noite, mas de lá pra cá foi tanta correria que nem deu pra postar nada!

Além da Liza, temos mais companhia aqui. Não na minha casa, mas no lab. É a Cécile, uma francesa que faz doutorado lá na UFMG. Tipo o caminho inverso do nosso, mas ela tá fazendo os 4 anos no Brasil, e uma vez pro ano ela fica aqui uns 2 meses. Inclusive ela morou com a Liza numa dessas vindas, e elas são super amigas. Eu conhecia ela mais de vista, mas ela tbm é ótima. Engraçadíssima, super animada, e fala português melhor que eu!

Só de ter gente nova no pedaço, já deu uma movimentada na vida. Mas além disso, o Nicholas, que é um cara aqui do lab e já era amigo das meninas, convidou a gente pra ir passar o finde na casa de praia dele, em Gruissan, que é aqui pertinho. Ele tava lá já, de férias. A gente foi encontrar com ele de trem no sábado de manhã.

A cidade é um tipo comum aqui, que são as cidades-balneário, que lotam no verão e viram fantasmas no inverno. A casa dele era bem na beirinha da praia, mas o tempo não ajudou muito a vida não...

Chegamos lá e ficamos conversando de bobeira, com mais uns amigos dele que estavam lá antes da gente. Como já eram 11h, depois de um pouquinho almoçamos lá mesmo, os amigos foram embora, e a gente foi tentar uma praia, mas o tempo não colaborou meeeesmo.

Desistimos de insistir no sol e fomos passear num lugar que chama La Clape, que é tipo um monte que tem lá perto.

Lá tem tipo um cemitério de pessoas que morreram no mar e cujos os corpos não foram encontrados. Na verdade então é mais um local onde as pessoas prestam a sua homenagem. Tem um taaanto de lápides pelo caminho da subida.

Lá de cima, a vista era linda!
Ficamos lá um pouquinho, voltamos pra casa e fomos jantar num restaurante perto do porto.

No dia seguinte, dormimos até 12:30! Aí foi a conta tbm de almoçar, arrumar tudo e voltar pra Montpellier!

Eu acho ótimas essas mudanças de situação, viagens e tudo mais, pq o tempo voa assim! Como o cenário nunca é o mesmo, e ainda mais vendo as coisas um pouco pela perspectiva da Liza, que tá chegando, parece que já tá na beirinha de voltar!

2 comentários:

Unknown disse...

Cácá você ta linda !!!! Fico feliz de estar tudo dando certo!!!!

Saudades gigantelousssss...

Te amo...

Bjim !!!

Anônimo disse...

filha, estou feliz porque tudo está dando muito certo. Saudades. beijão, mamãe.