sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Último post da crise ou Não há lugar melhor que BH

Depois desse eu juro que c'est fini com essa inconha!

Estou superbem resolvida, graças a todos os queridos que me deram palavras de apoio e a muita bateção de cabeça!

Já acho que sou super brasileira, super mineira e que serei a fundadora do BH-way-of-life que ficará para a posteridade!

Pra finalizar, eu queria só compartilhar um momento muito "patriótico" (essa palavra eu acho que é pra Pátria, mas qual seria a palavra pra caracterizar o amor pela cidade? Cidadótico?) da minha parte: eu fico muito emocionada, de quase chorar, com aquela música do César Menotti e Fabiano que fala de BH!

Acho sertanejo ótimo pra cantar no banheiro ou no carro (via ExtraFM), sempre vindo de dentro, com muito sofrimento! Já fui em show e sei cantar as músicas. Mas eu não sou fãaaa de sertanejo. Não ouço em casa, não compro CD nem baixo da Internet. Então não é o meu gosto por uma "viola xonada" que me emociona. Até porque essa música tem uma levada meio axé.

Eu acho que é pq eu vejo muitas pessoas que não gostam de BH, em vários aspectos. Gente que acha que é uma roça, que não tem nada pra fazer, que não tem vida cultural, , ou até que é grande demais, que é violenta, que o trânsito é burro. Gente que adoraria e ficaria mais feliz em morar no Rio, São Paulo, no exterior ou até no interior. Não sei quanto a vcs, mas eu escuto muito esse discurso, vindo de todos os lados. E eu fico arrasada, pq eu ADORO BH! Acho linda, acho do tamanho certo, acho que têm problemas (lógico!) mas que tem lugar que tá pior e acho mais ainda que meu umbigo tá enterrado aqui, então eu sinto um ímpeto de amá-la, no matter what!

E vendo esse tanto de gente reclamando, eu me sentia só e doida por gostar dessa cidade e ninguém mais! Mas aí os irmãos gordinhos vieram me fazer companhia! E eu fiquei lisongeada pq eles nem são mineiros ("Eu nasci la em São Paulo e desci pro Paranáaaaa") e gostam de BH mesmo assim. Tá bom que eles gostam pq foi aqui que eles conseguiram fazer sucesso e ganhar dinheiro e que provavelmente a música foi encomendada e paga, mas eu não ligo! E continuo ficando com os olhos marejados toda vez que eu escuto:

"É aqui que eu amo é aqui que eu quero ficar! Pois não há Lugar melhor que BH!"

A gente ama BH radicalmente!

7 comentários:

Mohamad Chucrutes disse...

e tem também aquele lance do "eu amo bh radicalmente", afinal de contas toda hora é hora de fazer um rapel no pirulito ou no acaiaca, mountainbike no tobogã, slalow na serra do curral, free style na rodoviária e canoagem no arrudas... tsssssss.... e me diga só uma coisa, o lins tb tá nessa???

Julia Mesquita disse...

ai!

e eu que tipo quase chorei de emoção quando via a afonso pena?

bonito demais!

Clará disse...

Sapo, se o "nessa" é na crise de identidade, o Felipe tá fora! Agora se o "nessa" é de amar BH radicalmente e tudo quanto é tipo de música tosca e baranga, o Felipe tá mais "nessa" do que todo mundo! ehehehe

Juju, fala aí que não dá saudade demais disso! E olha que vc ficou 1 mês! E eu que tô á 8? Acho que vou animar até de fazer esse roteiro turista-radical de Rappel no pirulito!

Anônimo disse...

Uhu, Clarinhaaaaa!!!! É isso ai! Devemos amar de onde viemos para poder valorizar o outro!!!
Beijos,
Flavinha

Anônimo disse...

Clarinhaa !!
eu tambem fico super emocionada quando eu ouço essa musica, mesmo eu nao tendo nascido em BH eh como si eu tivesse...pq eu AMO esse lugar, assim como vc...
Tbm fico um pouco revoltada as vezes quando alguem diz que nao gosta e sei la mais oq..pq eu nao saio daqui por NADA !=D
Beijoooo ! e MUITA saudade !

e para com isso pq vc eh muito mineirinha UAI ! hehehe ! =D

Nisia disse...

Iuhuuu! Pegou pesado!
Eu tbém O-DE-I-O quem fala mal de Minas Gerais.
E o pior é quando quem fala é daqui e fica falando mal só para mascarar a falta que sente!
Precisa melhorar em algumas coisinhas, principalmente na minha faixa de idade, em que as pessoas se trancam em casa e só convivem com família. Vamos prá rua pessoal, inclusive os casados! todos os meus amigos da rua são separados ou gays! Vixe! Esse é o único lado de SP que eu gosto. Vc liga para qualquer pessoa e chama para tomar um café na padaria e eles animam! Aqui já falam: aaah, será? vc não quer passar aqui? eu faço...

Unknown disse...

Clara, num sou muito de escrever nestas coisas aqui não!!! Realmente num há melhor que BH, e que bom que vc é brasileira, mineira e baranga, UAI!!! A hora de voltar pra casa tá chegando e quando voltar vc vai ver a Afonso Pena, a Praça da Liberdade, a Contorno e Serra do Curral no mesmo lugar, nada daqui mudou muito não!!! HHEHEHE!!!
Rezo e torço por vc todos os dias!!!
Beijão