segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Domingo na Disney!


Quando eu tinha uns 10 anos, minha irmã foi pra Disney. Ela voltou cheia de fotos, presentes e contou em detalhes tudo. A partir daí (aliás, desde um pouco antes, quando compramos uma Capricho especial Disney que tbm contava tudo sobre lá e era a preferida da minha coleção) eu sonhava com o dia em que EU iria pra Disney. Mas como era uma coisa que eu queria tanto, e que parecia tão fantástico, e que parecia tão longe de acontecer, eu pensava que nunca aconteceria. Tinha dias que eu tinha certeza de que eu ia morrer antes dos 15 anos, pq eu não conseguia me imaginar na Disney. Era alegria demais pra poder ser verdade.

Mas o dia chegou e com 15 anos, em janeiro de 1999, eu fui pra Disney! E voltei cheia de fotos, presentes e contando os detalhes! Foi, a princípio, inesquecível!

Só que quase 10 anos depois (nusga!), minha memória começou a falhar. E olha que a minha é muito boa, mas eu não conseguia mais me lembrar com tanta nitidez do que eu tinha visto, como era o meu dia, o que eu tinha sentido nessa viagem que foi um marco da minha vida. E isso me deixava arrasada.

Porém, esse finde, eu tive a oportunidade de dar uma cutucada no cérebro e abrir as várias gavetinhas emperradas que guardavam muitas dessas memórias disneylandicas. Porque eu pude reviver de verdade um pouco delas de novo!

EuroDisney! Meia hora de Paris! Um pouco (muito!) menor do que a original, mas com o mesmo clima que te deixa automaticamente feliz e com a sensação de ter 6 anos de idade!

Tava lotado, com filas dignas de Disney mesmo, mas agora eles inventaram já o supermoderno fast-pass (que não existia nos meus 15 anos!). É tipo uma pré-reserva, um fura fila. Vc pega um cartãozinho que te dá um horário. Nesse horário, vc volta no brinquedo e pula a fila toda!

Fomos na montanha russa do Crush, a tartaruga "brother" de Nemo, que simula a corrente leste australiana! Uma coisa de doido, sensacional. Vc perde totalmente o referencial!


Depois, o elevador que cai. Nesse me deu pânico desde antes, pq é a pior sensação do mundo. Tipo morte eminente! E eu já tinha passado por esse sofrimento e não via motivo pra passar por ele de novo! Queria desistir de qualquer jeito e gritei como uma demente o tempo todo, até mesmo antes de começar a cair! Na fila eu já tava tensa demais, e todas as pessoas com uma cara de quem ia na padaria, de tão blasé! Povo frio e sem emoção!


Teve ainda a Rock&Rollercoaster, ao som de Aerosmith, que é legal tbm. Space mountain, que tenho certeza que me deu um hematoma subdural, de tanto que sacudiu minha cabeça e um simulador de Star Wars que me deixou enjoada, e tá bom, né?


Depois disso, a tradicional parada um lanchinho!










Fomos embora mortos, mas desestressados até ano que vem, depois de esgotar todos os nossos estoques de adrenalina.

Além de ter sido um dia divertido ao cubo, acho que foi o programa ideal pra comemorar meus 25 anos. 10 anos depois da minha viagem original pra Disney, do meus idos e queridos 15 anos! Muito tempo passou e eu tenho a sensação de que eu mudei muito pouco. Eu sei que na verdade eu mudei muito, mas eu não consigo apontar exatamente em que. Acho que por isso que eu sou nostálgica: minha idade aumenta mas eu ainda me sinto no passado, a mesma menina que achava que ia explodir e morrer de felicidade quando chegasse na Disney. Eu ainda tenho overdose de alegria na Disney. E acho que vou ter pra sempre. Tô começando a achar que esse trem de idade é só um detalhe mesmo. Um número a mais na vida, igual telefone, CPF, identidade... No fundo mesmo, diz muito pouco sobre vc!


Essa foto eu juro que nem vi tirando! E essa minha cara de retardada toda foi só pq eu achei o bichinho do Émile de Ratatouille!

3 comentários:

Anônimo disse...

Clara, eu tb amoooo a Disney!!!! Overdose de alegria!!!!
Saudades de qdo fomos!!!!

Anônimo disse...

cló, vc é linda, sabia?
e saudade demais da disney dos meus 15 anos...

Anônimo disse...

ops, essa ai de cima sou eu, tá?
=P