segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sábado lindo em Paris!

Começando adiantada as comemorações "Clara 2.5", minha ida a Paris desse fim de semana foi um sucesso. Eu que mandei na programação e fiz um tanto de coisa que estava querendo a um tempão, mas como em Paris a companhia sempre é de maioria masculina, eu acabava nunca fazendo.

Primeiro de tudo, o melhor chocolate quente do mundo! L'african, na Angelina. Ele realmente faz jus a sua fama. Ele tem um gostão de chocolate mesmo e é super denso. Quase um almoço! Lá é uma casa de chá super tradicional, que fica na Rivoli, em frente ao Louvre. Fica sempre muito cheio, mas a gente pode pedir pra viagem, que é mais barato além de tudo. Mas um dia eu ainda queria sentar lá e pedir o serviço completo. Lá tbm tem um doce que chama Mont Blanc que dizem que é bom tbm. Mas esse ficou pra próxima.


Depois, uma voltinha pelo Jardin de Tuilleries já em clima de outono.

O dia estava lindo, até um pouco quente demais pra essa época do ano!

Na foto não parece, mas estava super cheio tbm. A maioria turista. Era difícil ver um ser humano sem uma máquina fotográfica na mão.

Depois do passeio bucólico, LOJAS! Eu fiz um pré-acordo com o Felipe de que eu poderia olhar todas as lojas que eu quisesse, por quanto tempo eu quisesse porque era o meu aniversário e nesses dias eu posso mandar! Mas no fim, fui eu que não dei conta de ficar muito tempo. Acho que tô acostumando com a minha "rocinha" aqui de Montpellier. A gente foi olhar as lojas na Rue Rivoli, que era mais perto de onde a gente tava. E lá é a selva! Tipo centrão da cidade, com um zilhão de pessoas na rua, carros e ônibus pra todo lado. E dentro das lojas, mais mundaréu de gente e calor! Me deu tonteira! Mas consegui entrar na maior Sephora do mundo, 850 metros quadrados de maquiagem, creme e perfume! E tbm consegui ir na H&M, o único fast-food da moda que não tem aqui em Montpellier. E realmente é muito bom e barato. Mas meio muito lotado demais!



Almoço na famosa pizzaria onde o Bernardo leva todo mundo que vem em Paris. E eu finalmente entendi o porquê. A comida é realmente muuito boa e o preço justo.

A noite, outro programa de menina: Balé! Fomos ver uma montagem da Branca de Neve contemporânea, dum coreógrafo que se chama Angelin Preljocaj, no Pallais Chaillot, teatro que fica em frente a torre Eiffel! O lugar é lindo e o espetáculo foi uma das coisas mais lindas que eu já vi tbm! Não era dança contemporânea esquisita, mas ainda assim não tinha nada de ballet tradicional. E contou a história todinha da Branca de Neve, desde o nascimento até o depois do "felizes para sempre" de uma forma muito moderna. Os figurinos eram assinados por ninguém menos que J.P Gaultier e foi um show a parte! Coisas que eu nunca pensei em ver como figurino. E além de tudo, a Branca de Neve em si era espetacular! Nunca vi alguém tão leve na vida! Foram 1h e 50min de apresentação. O Felipe "pescou", mas eu dei um desconto.


Foto no foyer do teatro. Tá meio embaçado mas dá pra ver a torre no fundo, monstrando que realmente é em frente a torre!

Depois, um vinho com os amigos pra fechar uma parte da comemoração do meu niver da melhor forma! E quando eu pensei que não dava pra ser melhor, ainda teve o domingo...

4 comentários:

Anônimo disse...

Clarinha: "en France comme les français".
Aujour'huic'est ton aniversair et je t'embrasse de tout mon coeur,que ce jour soit tellment hereux que tu n'oublieras jamais.
Excuse moi .I l y aura certainement des erreurs parce que depuis plus de vingt ans je n'ècrit pas en français.
Vóvó Zézé.

Mariana disse...

EHHH sis! Amanhã é seu niver, EHHHHHHHH!

Anônimo disse...

Clo, adorei os programas!!!
Agora so um coisa: Tadinho do Felipe nessas lojas super lotadas!!

Anônimo disse...

Clo, adorei os programas!!!
Agora so um coisa: Tadinho do Felipe nessas lojas super lotadas!!