Um dos motivos que me fizeram parar de atualizar o blog freneticamente (coisa que voltei a fazer no momento), foi a volta do Felipe pra França. Depois de quase dois meses longe, eu queria estar apresentável, pra ele não chegar, me ver e sair correndo. Mas como o dinheiro não é o meu forte aqui, o balanço entre o que eu preciso e o que eu posso comprar me tomou a semana passada quase toda. Juntamente com a ansiedade, claro!
Depois da sua temporada no Brasil, o Felipe exigiu que eu fosse buscá-lo no aeroporto. Sorte que tem TGV direto pro Charles de Gaulle, saindo de Montpellier. Azar que ele sai ás 6h da manhã (o que significa acordar ás 5h)!
Mas foi tranquilo de acordar e a viagem tbm foi. Chegando no aeroporto, um medinho. Na hora que eu vi o Felipe, achei que ia ser um pouco estranho, mas foi como se ele nunca tivesse ido embora. Só que agora ele mora em Paris!
Fomos pro apartamento que ele está alugando com mais dois Brunos (Bicalho e Mesquita). Superbem localizado, no "X" que marca o centro do centro de Paris! 1o arrondissement. Todas as lojas pensáveis estão a menos de 500m de lá. E o apartamento é bem bonitinho e arrumadinho. E "-inho", como todos os imóveis franceses parecem ser. No primeiro dia, foi a confraternização da chegada. Fiz um jantarzinho, pra passar a imagem de namorada gente boa que sou, e não da pentelha que vai empatar a vida dos outros num ap que já é pequeno!
Da esq. pra dir: Bicalho, Mesquita e Felipe
Com os meninos no fuso horário ainda do Brasil e a agitação da chegada do primeiro dia, entre conversas e mudanças na decoração do ap, fomos dormir ás 5h da manhã.
No dia seguinte, só uma voltinha rápida, de reconhecimento do local mesmo.
No dia seguinte, só uma voltinha rápida, de reconhecimento do local mesmo.
Em frente á NotreDame.
Mais tarde, uma amiga francesa do Bicalho passou para uma visitinha agradável. Não durou muito pq sábado era dia de NuitBlanche!
A idéia é bem legal. Uma noite em que todos os museus ficam abertos e vários artistas são convidados a fazerem intervenções em espaços como as estações de trem e torres da cidade e também nas ruas. O único problema é que grande parte da arte contemporânea atual é meio muito pra minha cabeça. Numa torre, a imagem da própria torre projetada. Numa outra igreja, uma pilha de cadeiras. Num outro lugar, uma projeção de esculturas de sal... Achei pouco interessante. Não me disse muita coisa ao coração. Teve também essa dancinha meio bizarra, que é legal pela cultura diferente, mas os dois amigos não estavam mto bem ensaiadinhos não...
No final das contas, resolvemos como bons mineiros é ir prum buteco mesmo. Ficamos lá até tarde tbm.
No domingo, depois de muuuito dormir, a proprietária do apartamento foi lá acertar os detalhes finais com os meninos. Depois disso, a conta de comer e ir embora.
Paris mesmo fica pra uma próxima vez. Dessa vez foi só pelo Lipe, e lógico que valeu muito a
pena!
Mas da próxima eu já falei que ele vai ter que fazer programas de mocinha do interior que vai pra cidade grande comigo!
6 comentários:
Bem vindo a França Kent.
Agora vc mata a saudade da Clara e deixa o povo com saudade de você.
Clara, agora espero que a saudade diminua um pouco por aqui.
Beijos e saudades.
GG
Porra, em 04 linhas escrevi saudade 4 vezes.
Acho que o Louzada iria me matar.
Portanto, conforme descrito:
Saudade.
Oi meu amor...
Eu estava morrendo de ansiedade e pensando no reencontro de novela... e foi!!! Chorei mesmo e tava feliz demais!!!
Agora estamos mais perto pelo menos, e os nossos encontros, apesar de rápidos, serão intensos pra aproveitar o máximo possível.
Nem comecei a matar a saudade ainda!!!
Te amo!!!
Beijos do seu Lipe.
Padimmm! Saudade é A palavra!
MAs tbm lembrando nosso digníssimo Louzada, semana que vem é novembro! OU seja, tá acabando!
Ahhhh o AMOR....
Clo e Felipe, aproveitem bastante..
Vcs são lindos!!!
Beijocas
Olá meninos!
Que bom que estão "juntos" novamente. Clarinha, aproveite BASTANTE essa reta final!
Beijos para os dois,
Dri e Beatriz
Postar um comentário