quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Dieta do cromossomo Y

Esse fim de semana eu passei num apartamento com três homens, o que me permitiu algumas análises e comparações.

Com relação a comida, por exemplo. Ao comprar comida eles pensam principalmente em: quantidade e preço. O que importa é se vai ter bastante comida e se eles vão conseguir pagar o mínimo possível por isso. Chegando em casa, sai aquela panelada de macarrão, todo mundo come bastante e só vai pensar em comida na próxima refeição. É um negócio prático e objetivo. É uma escolha pela lógica. Se macarrão é bom, barato e satisfaz, então macarrão it is, mesmo que por 3 dias seguidos. E não se fala nem pensa mais nisso. Vc está satisfeito, então pra quê comer mais? Claro que eu estou exagerando um pouco e generalizando a lot, mas despindo os detalhes o que sobra é isso.

Já mulher é um bicho mais complicado e eu pude ver isso direitinho quando eu fui fazer supermercado com a Liza, minha roomie, ontem. A gente ficou horas. Analisando cada produto, pensando em cardápios diferentes, escolhendo dezenas de sobremesas.

- "Esse biscoitinho aqui é bom pra comer quando a gente for ver filme".
- "Esse achocolatado é mais grossinho do que aquele lá de casa. É bom pra fazer chocolate quente."
- "Esse molho a gente já comeu a 9 dias atrás. Vamo variar!"
- "Essa batata a gente pode fazer com aquelas ervas que a gente comprou da outra vez, gratinar com um queijo e servir com aquele presunto..."
- "Nossa, esse chocolate é novo! Vamo experimentar?"
- "O que que é isso? Diz fulana que é bom, a gente pode testar!"

No final das contas, a gente já tava salivando pq passamos o supermercado inteiro imaginando a comida e a vontade era de chegar em casa e comer tudo que a gente tinha comprado. Além disso, são 500 coisas diferentes pra experimentar, o que desperta a curiosidade. E se vc compra comidas específicas pro café da manhã, pro lanchinho da manhã, pro almoço, pra fominha de 5h, pro jantar e pra hora de ver filme, vc vai acabar passando o dia inteiro comendo e pensando em comida! Por isso que a gente engorda!

Homem come pra sobreviver, pra matar a fome. Mulher come pra suprir carência, pra experimentar, pra ter uma nova experiência sensorial, pra passar o tempo... A fome vem lá em último lugar!

Antes que me apedrejem, eu sei que isso é mega generalizado e pode ser que se aplique só a mim. Mas foi bom fazer essa análise pq eu pretendo agora começar a seguir mais o cromossomo Y, pra ver se a situação crítica da gordura melhora um pouco!



Com os dias contados! Pela alimentação de subsistência!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom meu amor.... Fomos no supermercado hoje novamente, mas até que mudamos um pouco o menu. Compramos steak hache, arroz, lasanha e molhos variados (bolonhesa,arabiata, pesto e chili)... nenhum doce por enquanto, pois o que vale mesmo é encher o tanque e depois ficar passando mal.. heheheheh...

Mas já estamos melhorando..

Te amo!!!

Bjim

Anônimo disse...

Na verdade Clozinha tem q comer com qualidade... e não ficar comendo porcarias e nem mtas horas sem comer!!! Fazer alguma atividade física tb ajuda...
Masssss como vc esta em outro pais e longe de casa sei q é um pouco complicado... por isso coma tudo q tiver vontade, coisas diferentes e tal... pq depois vai sentir falta!!!
Qdo voltar p sua vida frenetica daqui vai emagrecer rapidinho...