terça-feira, 4 de novembro de 2008

Rapidinhas

Esses dias minha vida tá uma correria só! Zero tempo!

Mas só pra isso aqui não ficar muito abandonada, vão aí umas rapidinhas!

- O Languedoc é a região que produz a maior quantidade de vinho na França. Mas até algum tempo atrás, o foco era na quantidade, e não na qualidade. Isso já mudou, e vinhos ótimos são produzidos na região. Mas o preconceito ficou e muita gente não arrisca sair do seu Bordeaux garantido pra explorar algumas maravilhas daqui. Pensando nisso e numa jogada de marketing espetacular, um produtor daqui lançou o Vin de Merde, que tem feito grande sucesso! É isso aí! A melhor receita pra se livrar de preconceitos bobos é o humor! (Dica do Lipe!)


- O mundo das estrelinhas do futebol vai ficar mais contido! Foi lançado um "Estatuto de boas maneiras" que deve ser assinado por todos os jogadores convocados da Seleção de Futebol Francesa antes da sua próxima partida. Ele foi elaborado por membros da comissão técnica e já foi entregue ao capitão Henry. Esse estatuto, além de reforçar o orgulho e a responsabilidade de representar a França, estabelece alguns códigos de conduta que, se não observados, serão punidos com multa. Não comparecer a uma coletiva de imprensa ou esquecer de saudar a torcida ao fim de um jogo acarreta no pagamento de 5000 euros pelo jogador infrator. Não é muito, pra quem ganha um salário de milhões, mas já é um começo. Quem sabe seguindo esse exemplo as estrelinhas brasileiras não resolvem descer um pouco do salto?

3 comentários:

Mariana disse...

Ei Sis!
E o vin de merde é bom?
Quando vc voltar (tá chegando!Eba!) vc vai ter que trazer uns vinhos do Languedoc para a gente provar né?
BJIM e saudades da sis

Julia Mesquita disse...

aaaa!

eu queria um vin de merde!

patricia duarte disse...

Precisamos de uma cópia desse código de conduta para divulgar aqui na terra. Hehehehe....nossos jogadores bem estão precisando disso. bjim