quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Au revoir...

Tantos dias sem atualizar... Tantas coisas ainda pra contar... Mesmo tantas coisas ainda pra viver! Mas não deu tempo!

Passou muito rápido! Ao mesmo tempo que parece que foi ontem que eu cheguei, já tem uma vida que eu estou aqui. Já tem coisas que eu sei que já ficaram pra trás e que eu mudei. Outras tantas coisas, eu só vou descobrir se mudaram completamente ou ficaram do mesmo jeito daqui um tempo.

A melhor metáfora (adoro metáforas!) pra essa experiência é a da montanha russa. Tem o frio na barriga do antes, o misto de pânico e prazer no meio, e um final muito mais rápido do que o previsto. Vc vira de cabeça pra baixo 89 vezes, sobe, desce, vai e volta e no final vc chega atordoada no mesmo lugar de onde vc saiu, sem mesmo entender muito bem o que acabou de acontecer.

Eu quero voltar. Mas dá dó de partir. De saber que essa minha vidinha, que não é nenhum vidão francês glamuroso, mas da qual eu aprendi a gostar, acabou. E tbm dá medinho de saber que o Brasil, a BH, a casa pra onde eu volto também não é a mesma que eu deixei. Parece muito repetitiva essa ladainha toda, mas é uma questão que gruda no cérebro e é inevitável de pensar. Mas bom que nessas últimas semanas, tanto trabalho, tanta correria, nem deu pra surtar demais.

Além das minhas duas malas de 32 kg, eu levo muita coisa daqui. Além tbm da experiência profissional que eu tive. Morei sozinha, morei com namorado, morei com desconhecidos, morei com conhecidos. Viajei, fiquei a toa, fiquei em casa. Faxinei, cozinhei, comi fora, comprei. Encontrei amigos brasileiros, fiz amigos franceses. E foi tudo bom! E foi tudo melhor do que o esperado. Muita sorte a minha... E tudo isso que eu vivi com certeza vai me moldar um pouco. Mas eu ainda não sei em qual forma. Não acho que sou uma outra pessoa, mas com certeza eu sou diferente da pessoa que eu seria se não tivesse passado por isso

Além disso tudo, eu fiz esse blog. Sem pretensão. Mas aprendi tbm a gostar de escrever aqui, de contar minhas coisas, meus devaneios. Não sei o que vai ser dele daqui pra frente. Se pára por aqui, se vira outra coisa, se continua... Mas eu mesma ainda não sei muito bem o que será de mim daqui 24h. Quiçá do blog! Assim, já deixo de uma vez o meu agradecimento a todo mundo que perdeu 5 minutinhos da sua vida pra vir aqui me ver.

EXPERIÊNCIA... Acho meio baranga essa coisa de "experiência de vida"... Como pseudo-cientista, a experiência é meu dia-a-dia. E eu posso dizer que os experimentos dão muito mais "errado" do que certo. Mas na maioria das vezes isso nem é o mais importante, pq independentemente disso, a experiência te dá uma informação, te conta alguma coisa. É uma experiência... Boa ou ruim, alguma coisa sai dela. Acho que na vida tbm, né?

7 comentários:

Dri disse...

Clarinha,

Muito emocionante suas palavras! Espero que faça uma excelente viagem de volta e que possamos nos encontrar ano que vem, já que em 2008 não voltaremos mais a BH.

Beijos,

Dri

Anônimo disse...

Clarinha,

Tô com saudades e doida pra te dar um megaaa abraço de boas-vindas!!!

Beijos,
Flavinha Dalle

Parlamento Jovem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
patricia duarte disse...

Clarázinha,

Quem bom que vc está voltando, já estamos todos morrendo mesmo de saudades. E agora, que você já foi uma vez, não se preocupe, acabará voltando outras tantas, porque a gente sempre esquece alguma coisa por onde passamos e gostamos e aí temos que voltar para buscar; ou deixamos de ver alguma coisa que precisamos ver e aí temos de voltar pra ver e assim por diante.
Agora, com relação ao blog, pelo amor de deus, não desaponte seus leitores! Continue a escrever, todos os dias que tiver vontade, uai! E nós vamos continuar lendo. bjim

Geraldo Mendes disse...

Benção Clara.
Essa é a última por blog.
Que bom que você está voltando!!!
Mas aqui, essa foi apenas umas das muitas "montanha-russa" da sua vida.
Bem vinda!!!

"Pode chegar que a festa vai é começar agora
E é prá chegar quem quiser, deixe a tristeza prá lá
E traga o seu coração, sua presença de irmão
Nós precisamos de você nesse cordão"
Oô eô eá, e a festa vai apenas começar
Eô eô eá, não vamos deixar ninguém dispersar. (o homem falou)..."

{ Música de Gonzaguinha: O Homem Falou}

Unknown disse...

S E N S A C I O N A L !!!!!!!

Estou desidratando aqui....

Te amo !!!

Bjim

Anônimo disse...

Uai Clarinha, toma jeito na vida fia!!
Seu blog virou igual revista semanal...
Trata de escrever ai...
Acabei de mandar uma carta a redação pedindo para aumentarem seu salario e exigirem que escreva diariamente....
Bjo, e sera que encontramos ainda esse ano!!!
Falow