terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Visitas aos 45 do segundo tempo

Desde que eu cheguei na França fico insistindo pros meus pais me visitarem. "É caro", "tem que organizar as coisas no trabalho", sempre tinha algum impecilhinho. Mas era o tipo de oportunidade que se eles não viessem agora, não viriam nunca. Lá em casa tem algum tipo de maldição que faz com que viajar pareça uma tarefa impossível de ser completada.

Sorte que Tia Ní, minha madrinha, juntou suas milhas para vir me visitar. E de brinde, conseguiu dobrar o adorável casal de mulas empacadas que são os meus pais, e os três chegaram aqui no sábado retrasado!

Tem um milhão de fotos pra serem passadas pro computador, e além disso, nessa reta final da minha temporada francesa, tempo está sendo artigo de luxo. Por isso vou ter que contar tudo resumidamente, talvez sem a riqueza de detalhes e brilhos que esses ótimos dias que a gente passou juntou merecem.

No primeiro dia em que els chegaram aqui, já de noite e mortos, rolou apenas a creperia tradicional da foto acima.

Domingo, já mais descansados, alugamos um carro (o qual EU conduzi!) e fomos passear pela região. Nesse dia mesmo fomos em Nîmes e Calvisson, onde tem o museu do boutis, um tipo de bordado da região que a tia Ní tá aprendendo.


Consegui tirar a 2a e a 3a para passear com eles.

Na segunda fomos em St. Guilhem le Desert, Millau (onde tem o mais alto viaduto do mundo!) e Carcassone. (abaixo, na ordem)



Na 3a, mais um pequeno giro pela Provence: Gordes, Goult, Bonnieux, Lourmarin e Arles. (A partir daqui eu não tenho mais fotas no meu computer...)

Na 4a infelizmente tive que deixar o feliz grupo de turistas para ir para Marseille a trabalho (capítulo a parte que depois eu conto).

Na 5a, depois de um dia intenso de trabalho, rumamos para Paris!

6a, sábado e domingo foi maratona turística! Andamos, andamos e andamos, que é a melhor coisa que se pode fazer em Paris!

Na 2a, de volta a realidade de Montpellier e da correria! Parece que o tempo tá galopando! Nem terminei de contar tudo e só falta uma semana preu ir embora! SOCORRO! Pelo menos não vai dar tempo de sentir saudades demais desses ótimos dias de visitas!

2 comentários:

Mariana disse...

Ei Sis!!!!
Parece que foi muito bom né? Papai e mamãe adoraram, mas chegaram completamente retardados aqui...Tipo, perderam a máquina, em seguida o celular, as medalhinhas milagrsas e tals....Fiquei muito querendo um saquinho de lavanda do Sr Pinto,,,,, Bjim (ainda bem que vc tá voltando, ebaaaaa!!!!!!

Nisia disse...

Clara,

foi ótimo! super-bom! maravilhoso! adorei tudo! do Museu do Boutis não preciso falar... da Provence nem se fala... sobre o cemitério de Sète é melhor o silêncio... e sobre o cassoulet em Carcassonne, só lamento por não ter um estômago reserva para caber o javali também.
Mas mais que tudo foi uma delícia conviver de perto com a familinha! e te ver bem e feliz!