quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Parrí, parte II

Primeiro de tudo, obrigada a todos que vieram aqui ter notícias de mim! Voltem sempre e comentem sempre! Nem que seja só pra eu ver que passou aqui. E só pra esclarecer, o salto que eu estava era o salto da minha super confortável bota da Schutz, que depois de 24h no pé não é mais tão confortável assim.


Bom, mas vamos ao que interessa pq ainda tem muita coisa pra contar!


Passado o primeiro dia então, saí da casa dos meninos para ir pra casa do Bernardo, um amigo meu que está fazendo mestrado em Paris. Nós e mais outras pessoas combinamos a viagem do Reveillon que será tema do meu próximo post!


Para ir pra lá, peguei um táxi, pq minha mala era gigante demais pra ir de metro. Novamente, o taxista foi legal! Porém, chegando lá na casa do Bernardo, por volta das 10 e meia da manhã, morri de vergonha. Ele, o Conde (outro amigo meu) e o Lucão (amigo deles que depois da viagem se tornou meu tbm) tinham ido numa boate na noite anterior e voltado ás 7 da manhã. Eles estavam todos mortos, de ressaca, tiveram que carregar minha mala gigante até o segundo andar, e depois o coitado do Bernardo ainda ficou fazendo sala pra mim, pescando de sono. Muito obrigada pelo esforço, meninos!


Quando o povo terminou de acordar, fomos então mais uma vez turistar! A primeira parada foi o Jardin du Luxmburg. Maravilhoso! É tipo um jardim imenso, com um laguinho, várias estátuas, enfim, o lugar perfeito para um piquenique na primavera. Mas, como estamos no inverno, fomos então ao próximo passo.





Sim, ELA novamente, mas sob uma nova perspectiva. Ontem o dia estava meio nublado, e hoje o céu estava lindo. Além disso, chegamos até ela por um caminho diferento, onde há um monumento da Paz, que tem essa palavra escrita em todas as línguas do mundo!



Além disso, eram outras companhias, outras piadas, o que tornou cada um dos dois momentos totalmente diferentes! Por isso, quem quiser vir me visitar, pode ter certeza que farei o trajeto turista todo novamente com o maior prazer, porque com certeza será uma experiência diferente a cada vez.


Essa próxima foto eu adoro. Foi, é claro, tirada por um oriental (chinês, japonês, sei lá) que sem dúvida nenhuma são os maiores especialistas do mundo em fotos turísticas! Olha como eu (nanica) fiquei estratégicamente posicionada de modo a não tampar a torre! O da esquerda é o Bernardo, depois o Lucão e o Conde.


Depois da torre, fomos ao arco do Triunfo. Confesso que antes eu achava ele o monumento mais sem gracinha de Paris, mas quando eu vi de perto, fiquei boba. Além de muito maior do que eu achava, ele é lindo. Cada detalhe, cada inscrição. É lindo.

Além disso, o que mais me impressionou foi uma inscrição no chão de um discurso que o General Charles de Gaulle fez quando o bicho começou a pegar na 2a guerra. No princípio do discurso, ele fala da derrota, assume a culpa e a superioridade dos alemães. Super derrotista. Mas depois ele começa a crescer, falar que a França não vai desistir, que vai dar a volta por cima, pererê e tal. Até eu fiquei disposta a lutar pela França! Não é a toa que aqui tudo tem o nome dele!



Depois disso, fomos dar uma volta na Champs Elysée. A iluminação de Natal mais linda e mais classuda que eu já vi! Nada de barango! (Ah, aliás esqueci de falar. Tem uma hora a noite que a Torre começa a piscar, tipo "cintilando", parece que ela é feita de strass, a coisa mais linda!!!). Mas a voltinha que nós demos é voltinha de homem! Sem parar pra olhar vitrine! A esse ponto estávamos todos morrendo de fome e fomos comer um sanduíche na baguete de uma rede que chama Pomme de Pain. Perfeito! Comi um de salmão defumado com queijo! Melhor sanduíche da vida!


Depois disso fomos pra casa. Mas antes passamos num mercadinho pra comprar algumas coisas. Fiquei boba com os vinhos. Muuuito barato! Tinha de 1 euro até o mais caro que era tipo 15 euros. Compramos um de 2,75 que era maravilhoso! Aliás, vinho é a única coisa barata por aqui!

Tomamos banho, tomamos um vinhozinho com um queijinho, e depois fomos jantar na casa da Teka e da Lívia, que são amigas do Brasil tbm. Os pais delas alugaram um ap em Paris para as férias e depois a Teka vai ficar aqui um ano pra estudar em Amiens, que fica perto de Paris.

O ap que elas estão é lindo! Mas pequeno também, como não poderia deixar de ser! A tia dela e outros amigos dos pais delas entavam lá também. Foi uma noite divertidíssima! A comida estava otima e o papo super animado! Os pais delas são as melhores pessoas do mundo! Super me acolheram nesse momento perdido da vida, me deixaram super a vontade para contar com eles pra qualquer coisa durante esse tempo que eles estão aqui.

Depois do jantar fomos a pé , congelando, pra casa. Dormimos.


No dia seguinte, fui resolver uns probleminhas do meu passaporte, pq estavamos programando uma viagem pra Alemanha, mas meu visto dizia que eu não poderia ir. Como era domingo e nada abre nessa França no domingo (momento EITA POVIN SQUISITO, SÔ! É impressionante como nada funciona nem no domingo, nem depois da 7! O povo não gosta de ganhar dinheiro!), tive que ir na policia dentro do aeroporto de Orly. Conversei com dois policiais muito engraçados. Um baixinho, magrin, branquelin, e o outro negão fortão. Os dois discutiram o tempo todo, mas resolveram meu problema! Enquanto isso os meninos foram ao Louvre e logo depois nós encontramos.

Almoçamos em casa (o Conde fez um macarrão muiiiiiito bom e chique!), e depois, malas prontas para a próxima parada: Dusseldorf!

5 comentários:

Anônimo disse...

Clarinhaa !
ameiii as historias !
muito engraçadas !!
mas como eu te disse..voce deveria fazer um livro !!heheheehe
faria muito sucesso !!!!!!
falando em sucesso...MUITO sucesso pra vc ai !!que de TUDO certo viu ???
muitaaaas saudades !!!!
beijaooo !!!

Anônimo disse...

Clo, estou amando TUDO!!! Pode escrever sempre...
A Maricota q vai adorar essa história de vinhos bons e baratos, afinal ela é a garota vinhos e queijos hehe!!!
Aproveite bastante...
S A U D A D E S
Beijossssss

Anônimo disse...

estou simplesmente amando participar de todos os seus momentos na frança!!! estou sentindo como se estivesse ai com vc guerrilha!!!!!

mas vamo combina uma coisa, nanica nao..... vc eh de outra raça nakela foto!!! o cambada de homi alto hein!!1 hahahahahha


e olhaaaa o momento mais divertido do seu blog até agora foi o momento foto da banda!!1 apooooooosto q foi idéia sua!!1 pode admitir clara!!!!!! bem alex guarda mesmo!!! hahahaha saudadessss

Anônimo disse...

hum...
certamente vou adorar, jujuzinha!
clózinha, se prepare para fazer tudo isso de novo comigo, ok?
beijos

Unknown disse...

Fala Pequena! Não sabia desse blog seu! O Preto que me falou! Que legal!!! Estou adorando as histórias! Vamos ver a proxima parte....