sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Rotina...

As novidades daqui estão ficando meio escassas, já que finalmente estamos chegando á ela: A ROTINA!
Meus dias por aqui estão sendo mais ou menos assim: eu acordo ás 7 e meia, ou seja, no meio da noite, tomo café da manhã e vou a pé até o ponto do tramway. Chego no lab e fico lá até mais ou menos 12h e meia. Estou indo almoçar na universidade, que fica um pouco longe. Já contei pra vcs que é ótimo e super farto, mas esse é um momento meio deprimente do meu dia. Aqui é uma cidade universitária, com muuuuuuuuita gente nova. Almoçar sozinha é uma coisa. Agora almoçar no meio de várias turmas animadas, que combinam saídas e programas pra todos os dias da semana, e que nem notam que vc existe, é meio deprimente... Depois disso eu volto pro lab, fico lá até umas 18h e meia, pego meu trenzinho de volta. Geralmente paro na Comedie pra comprar algo pra comer. Volto pra casa, tomo um banho e me sento nessa mesma mesinha pra contar pra vcs das minhas aventuras!
Esse é o meu quarto! Mesinha... Guarda roupa improvisado. Aqui cabe um parênteses. Descobri que tenho muito poucas roupas de frio. E voltando dessas viagens anteriores todas, onde eu só gastei roupa e não lavei nada, eu quase fiquei pelada por uns dias, literalmente. Aqui tava chuviscando todo dia, e minha roomate me falou que nem adiantava lavar nada pq não ia secar! Mas Deus foi bom e no finde passado deu um solão e pude passar todo o meu domingo lavando roupa! Foi até legal, ja que eu não tinha mesmo nada pra fazer!

E essa é minha cama quentinha e aconchegante!

O resto da casa eu mostro depois. No começo, eu tava achando meio estranho e incômodo morar com duas pessoas que eu nunca tinha visto na vida! Mas elas são muito boazinhas e respeitam muito a individualidade de cada um aqui. E eu também comecei a ser menos jacu, pq nos primeiro dias eu tinha vergonha até de ir na cozinha quando elas tavam lá.
No fim de semana passado, uma delas, a Marianella, cujo apelido é Mane (sem acento no é, pra não ficar manÉ) e faz doutorado em engenharia de alimantos aqui, mais especificamente na área de esterilização de leite, me chamou pra sair com ela e umas amigas do doutorado. Uma dessas amigas é brasileira de São Paulo, mas a gente nem conversou em português! Fomos num restaurante que serve esses macarrões orientais. Muitobom! Depois demos uma esticadinha na casa de uma delas pra tomar um licor! No domingo, a Mane chamou essas mesmas meninas pra comer uma pizza que ela sabe fazer aqui em casa e novamente foi ótimo. A Maria, mexicana que também mora aqui, dessa vez participou! Ela faz mestrado em enologia!!! Aqui tem uma miniadeguinha com vários vinhos. A gente tomou duas garrafas esse dia, e ela foi me explicando cada um dos vinhos. Achei muito interessante! Quero largar o meu doutorado pra fazer esse!
Além desses acontecimentos, o que ocorreu de legal desde que eu cheguei foi a minha saga pra olhar apartamentos. Tudo minúsculo e carérrimo, sem contar que ainda temos uma taxa de 80% do valor do aluguel, caso ele seja feito através de uma agência, um cheque caução no valor de dois meses de aluguel, e um fiador!!! Fiquei noite e dia em agências e olhando pela internet! No sábado porém resolvi comprar um jornal, que é tipo Jornal Balcão, só de pequenos anúncios. Só que eu fiquei morrendo de medo de ligar pros anúncios, pq eu não entendo nada que esse povo fala no telefone. Mas finalmente tomei coragem e liguei! Marquei de ver o ap e simpatizei muito com ele! Apesar de pequeno, ele é arrumadinho e tem tudo! Vi uns outros até maiores, mas esse ficou na minha cabeça. Além de simpático, ele é no centro histórico, que é a parte bonitinha e não roceira da cidade. Além de simpático e bem localizado, a moça que aluga não tem uma agência pra intermediar, o que me livra da taxa e do fiador! Assim acabei fechando o negócio. Mas me mudo só em fevereiro. Depois vou tirar uma foto da fachada, se der!
E assim é a vida em Montpellier! Essa semana tive mais uma pequena aventura que vou contar no próximo post, pq agora tenho que economizar assunto, pro blog render!
Fiquem então com algumas cenas da praça da comedie a noite!

Essa é a própria comedie! Tá muito iluminada e minha máquina não tava entendendo o que era pra fazer com o flash!

Essa foto pra mim é a mais bonita. É de uma coisa que chama Praça do Peyrou. Históricamente, eu não tenho a menor idéia do que ela seja ou represente, pq me deparei com ela nas minhas andanças a esmo. Mas vou pesquisar e depois conto pra vcs!
P.S: Mocinhas do Núcleo. Acho que meus problemas de dança por aqui acabaram. Vcs acham que Joinville é a capital da dança? Nananinanão! É MONTPELLIER!!!
Aqui tem um festival que dura o ano todo! Mas não é competição, são só apresentações profissionais. Teve Lago do Cisnes com outros Contemporâneos, mas não fui, pq estou guardando money pra ir na Ópera de Paris no mês que vem!
Eu esbarrei por acaso também com esses dois prédios, que são tipo uma faculdade de dança, mas eles tavam fechados no dia, pra variar. Mas assim que der um tempinho vou lá, pq com certeza deve ter algo. E se não tiver, pelo menos eu vou ver muita coisa interessante!!!











4 comentários:

Fernanda Ribeiro disse...

Clarinha !
depois de ontem, qdo eu descobri que você tá abroad e ainda por cima ta fazendo esse blog, eu não parei de fuçar. vi suas fotos no orkut e li tudo aqui do blog. isso é um perigo, to começando a me considerar uma demente ! hahaha... mas brincadeiras à parte, seu blog tá uma delícia de ler viu ! seus comentários são engraçados, posso até imaginar vc falando algumas coisas tipo: "eles acharam meio estranho da minha parte ! "
no mais é isso !
fica com deus e vê se bomba aí na zoropa ! e vê se trabalha tb ! puatz clarinha ! ir ver o chefe sem trabalho pronto ! puta mancada hein meu ! hahaha
ah ! p.s. ce viu que eu conheço o seu guerra ? coincidencia ne ? ele deve ser seu avô eu imagino ... vai ver a gnt ate já se viu mas eu nao lembro de vc. eles são parentes de parentes meus e tb são vizinhos da minha avó ! assim casas de frente ! ele é um fofo, mas provavelmente nao lembra de mim, pq eu so falava mais com ele qdo eu era pequena e subia na grade da casa dele !
bjos

Mariana disse...

OI, Sis.....
estou ansiosa para os próximos capítulos, e para novidades de Marseille.
Bju

Anônimo disse...

Clarete,

Enconrei ontem com o Clark e aí que ele me contou do seu Blog. Tá muito bacana! Li todos os posts e já me deu vontade de ir pra aí (no ano que vem desembarco por esas bandas de lua-de-mel). Quero suas dicas todas quando vc voltar, ok? Vou acompanhando e comentando suas peripécias no país dos porquinhos...
Beijão
Dani

Anônimo disse...

guerra!!!!!!

adorei a novidade!!! quer dizer entao que a partir de agora não iremos mais para joinville no mês de julho e sim pra montpellier??????????
hahahahhah
adoreiii
descobre varias coisas e tira varias fotos pra nós ok!?!?
morrendo de saudades;......
bjoooo