sexta-feira, 14 de março de 2008

De volta á dança!!!

Depois de quase 3 meses aqui, eu finalmente consegui achar tempo, uma academia decente com um preço justo e a coragem pra ir finalmente fazer uma aula de dança.

(Isso foi na 4a feira, mas essa semana está uma verdadeira loucura! Acho que vou morrer de tanto trabalhar, por isso não postei antes, mas ainda tá em tempo!)

Bom, a academia chama Bo'em Dance e é a uns 10 minutinhos á pé da minha casa, fica do lado de uma praça onde tem uma loja da Virgin gigante e um tanto de barzinho. Isso é bom pq mesmo mais tarde ainda tem movimento na rua, o que me possibilita de fazer aulas até mais á noite. É uma sala só, bem grande (maior que a sala 2, hehe) num prédio antigasso, bem bonito!

As aulas são de 1h e 15 e só uma vez por semana. Resolvi fazer classico e modern jazz! Tem tbm uma aula de flexibilidade aos sábados que está nos meus planos.

Mas vamos aos acontecimentos. Cheguei em casa e fui desenterrar meus collants, meia, sapatilha, grampos. 1o problema: a franjinha francesinha não prendia por nada! Me irritou bastante. 2o problema: ao me vestir toda bonitinha, me senti como o colega aí abaixo!

No frio, com 500 casacos, blusas, cachecóis, a gente nem vê o tanto que tá o obesa!!! Tô com medo da minha bunda iniciar um movimento de emancipação, pq ela sozinha já é quase uma outra pessoa inteira!!!

Superado o trauma inicial, lá fui eu pra aula, pq afinal de contas não é pra isso mesmo que eu vou fazer um exercício? Chegando lá, fiquei feliz de ver várias outrasd amigas gordinhas, no mesmo barco que eu!

A 1a aula foi a de clássico. A prof é uma gracinha, parece a Ana Botafogo loira! Os exercícios são bem simples, o que é bom, pq dá pra trabalhar bem! O povo em geral é bem ruinzinho. Aliás, tem gente de tudo quanto é tipo: uma menina tcheca; uma mexicana que não fala uma palavra de francês; uma tia modernete loira platinada; uma ex-bailarina clássica frustrada que ficou gordinha; uma nerd típica de óculos, gordinha e desengonçada; uma pat francesinha metidinha; uma alemã magrinha, físico de bailarina clássica, figurino de bailarina contemporânea, cara de quem arrasa, mas que não dança nada... Uma verdadeira fauna!

Momento piadinha interna de bailarina: Como no clássico os nomes são todos em francês, facilita muito pra pescar o que a prof fala. Mas tem uma pegadinha... Tendu ("tandi") em francês, significa "estica". O tendu que a gente faz no Brasil na verdade chama battement. Aí na hora do plié, a prof falou: "Plié, tendu"! Eu fiquei doida! Como assim? Não entendia o que ela queria, tava achando mega estranho! Mas aí eu peguei que o tal do plié-tendu é o nosso plié-estica! Quase um mico, mas me salvei a tempo!!!

Logo em seguida, foi a aula de jazz. O professor parece um Justin beeeeem piorado, mas é superbonzinho e mega-gazela! A fauna de alunos era composta por elementos bem semelhantes, mas com o acréscimo de várias tias que se congelaram nos anos 80 e alguns homens. Tinha tbm uma menina (a única!!!) que era normal e muito boa por sinal!

A aula começava com um alongamento em pé, basicamente de braços e troncos. As pessoas travadas como eu que se virem pra alongar perna! Tinha muita coisa parecida com o que a gente faz aí, mas muita coisa nova e interessante tbm. Depois teve um exercício de piruetas saído diretamente do flash dance! Muito jazz dos anos 80, mas eu adorei!!! É uma delícia de fazer. Depois teve um plié muito bom que já emendava com uma variação com umas pernas, piruetas que foi a parte que eu mais achei diferente! Foram só esses 3 exercícios a aula inteira e a gente repetia 89 vezes cada um.

Saí de lá morta, mas me sentido revigorada! Exercício faz falta demais! Mas a gente só percebe o tanto quando volta a fazer! Acho que vai ser bom! Depois eu mostro no Brasil tudinho, vou decorar e deixar tudo anotado!

Tem uma piadinha infame que é assim:
- Como uma bailarina sabe que ela morreu?
- Quando no dia seguinte ela acorda e não tem nenhuma parte do seu corpo doendo.

Pois se isso é verdade, eu sou a pessoa mais viva do mundo! As dores que eu estou sentindo, eu não sentia a tempos!!! Dói pra andar, pra sentar, pra respirar, pra pensar!

Mas ainda bem que semana que vem tem mais!

8 comentários:

Joias Contemporâneas disse...

Clarinha,

Você me mata de rir!
Boa sorte nesta nova fase!
Aproveite!

Beijinhos,
Flavinha Dalle.

Anônimo disse...

Clo,

Vc é meio exagerada né? Te conheço... Aposto q não ta gorda nada... Mas exercitar o corpo é mto bom ne?
Morri de rir dos seus comentários!!
Mas nessa sala (c mil tipos) vc se enquadra em qual personagem hen? Hihi
Aproveite bastante, dance mtooo...

Ahh ve se da uma ligadinha qdo tiver mais folgada!!!

Beijocas

Mariana disse...

OI SIS!!!!
QUE BOM QUE VOLTOU A ATIVA. tBEM ESTOU PRECISANDO VOLTAR A ME EXERCITAR. SABE AQUELA HISTÓRIA DE QUE CASAR ENGORDA? ENTÃO...
bJIM
SIS

Ortega disse...

ei clarrá!
tb já te psicopatei na lista de amigos da julia. (dá um super alívio qdo a gte pode confessar isso, rs).
tb gostei da sua primeira aula aí :)
bjos,
ortega

Julia Mesquita disse...

clózinha!

você faz o estilo latina gostosa com bundão?! rs!


aposto que você arrasou e a professora virou sua fã!

beijocas baby!

Nisia disse...

Clara,

aí o site prá vc mandar suas fotos... Tá faltando pulos no interior da França!

http://pulandoeviajando.multiply.com/photos/album/2

Beios,

Tia Ni

Anônimo disse...

exageraaaaaaaaaaaaaaada vc !!!
hauhauahauhauhau
ai ai viu clarinha !!eu DUVIDO q vc esteje gorda..vc eh muito exagerada !!ehheheeh
que bom que voce gostou das aulas !!
pelos seus posts da pra perceber q vc ta feliz !isso eh bom !
heeheh

beijinhos meu bem !!e divirta-se !

Anônimo disse...

queria muito que alguem filmasse a aula (mas com vc fazendo eh claro) só pra gente ter um gostinho do que ta sendo toda essa fauna que nao sai da minha memória!!!!
nhauahuahauhauhaua
adoreiiiiiiiii

amo demais
bjoooo