sexta-feira, 27 de junho de 2008

Alalaô!


Realmente vcs não tem idéia do calor que tá fazendo aqui! Até escondi meus casacos de inverno, pq começo a passar mal só de olhar pra eles! É difícil acreditar que a 2 meses atrás eu não saia de casa sem eles!

Só pra completar o fim de semana passado, no domingo fomos numa piscinada na casa da Stephanie, uma das meninas que foi no sábado com a gente na Fête de la Musique. Ela tbm mora numa residência (tipo condomínio), o ap é bonitinho, com uma varandinha e tal, e tem a vantagem de ter uma piscinona!!! Inclusive é o mesmo ap que a Larissa, que era do meu lab, morou aqui quando ela veio.

É tipo um condomínio enorme, com zilhões de aps, e tem uma piscina comum, bem grandinha, aparentemente limpa, sem aquele cheirão de cloro e apesar do calorão, nem tava muito cheia. Foi a glória do domingo! Depois, subimos para o ap para os famosos aperôs (que eu esqueci de explicar que vem de aperitivo. O povo aqui curte abreviar tudo!). O aperô tradicional do sul da França é o Muscat, que é um vinho branco mais doce que vc bebe bem gelado. É bem refrescante! Eu tinha meio birra de vinho branco, acho que fruto de todo Liebfraumich (sei lá se escreve assim) que sempre servia nas festas de 15 anos e formaturas de 8a série e que te dava uma dor de cabaça instantânea! Mas desse tipo eu tô até gostando!

Esse fim de semana agora vai ter um Pic nic "gargantuesque" (adorei essa palavra! realemente dá a idéia da enormidade da coisa, não?) no sábado, nos jardins do Peyrou. É tipo uma feira de comidas típicas, e os principais restaurantes da cidade vão fazer barraquinhas, assim como todos os produtores locais de vinho. Vai ser ao ar livre, então menos quente.

No domingo, tenho que fazer faxina (com muita água gelada, please) e se der depois vamos ver se dá uma praia, pq realmente a situação térmica daqui não tá nada bem!

6 comentários:

Mariana disse...

Ei Sis!!!
Quer dizer então que chegou o verão...E aqui tá um friozinho....
BONINA??!!??!!
Saudades
BJIM

Miró disse...

Clarinha,
Ahhhh! Pelamordedeus, vai no pic nic gargantuesque pra mim!!! Ah... eu queria muuuuuuito participar disso! Nossa, sairia rolando de tanto comer!! Come pra mim aí. Rsrsrs
Que delicia que deve ser, né?... Mas, em compensação, estamos em tempos de Festa Junina.
Poste fotos, viu?
Bjos!

Julia Mesquita disse...

clóo!

o que os gringos acham dos seus biquinis???

E PORQUE VOCÊ NÃO RESPONDE AOS COMENTÁRIOS????

patricia duarte disse...

Bom, pelo menos, uma semelhança entre os franceses e mineiros: gostamos de abreviar as palavras. É verdade que nós abreviamos e juntamos imediatamente: onkotô, sápassadu, essimpurdiante, mas é uma semelhança.
Quanto ao calor, não falo mais nada. Antes das mudanças climática, quando poderíamos imaginar vc passando um calor desse aí e nós nos roendo de frio aqui? Sem comentários.
Bjins
PS: Dá um abração no Felipe de parabéns, ficamos orgulhosos com a notícia. Tá bombando, hem?

patricia duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geraldo Mendes disse...

Ei clara. PAssando só pra mandar um oi mesmo.
Use o filtro solar.
Mesmo você vindo de um país onde tudo é floresta e as pessoas moram nas árvores. É bom previnir.
Beijo.