segunda-feira, 9 de junho de 2008

Fim de semana com emoção!

Com a chuva indo embora, o fim de semana se tornou mais divertido e com mais coisas pra fazer.

Primeiro de tudo, como já havia prometido a mim mesma, resolvi que ia (re)aprender a andar de bicicleta. Aqui todo mundo faz isso e observar os ciclistas andando lado a lado com caminhões, carros, motos e pessoas faz com que a coisa pareça absurdamente fácil. Não é possível que seria tão difícil assim.

Aqui em Montpellier tem aquele esquema de bicicletas públicas. É 1 euro por 4 horas, e 10 euros por mês! Alugamos uma e fomos pra praça, eu e meu coach Felipe, pra tentar vencer mais essa barreira.

Começar nem foi o mais difícil, foi até bem (vejam as imagens espetaculares!). E definitivamente andar reto é que é a minha especialidade. E a minha bicicleta com certeza tinha um defeito tipo magnético em que ela era atraída por todo ser vivo que passasse, sempre resultando em quase acidentes que eram evitados pelos meus jumps fora da bicicleta em movimento!





Depois de toda essa emoção, almoçamos no Subway e fomos pra casa dar uma descansada e ver um filminho. De repente, começamos a ouvir uma música altíssima e descemos pra ver o que que era. Era o Gay Pride 2008! E como aqui é o maior pólo GLS do sul da França, tava lotado de gente. E bem animado!

Chamo atenção para o canto superior do vídeo, onde inicialmente tinha uma tia horrorizada com a parada. Mas a medida que o tempo foi passando ela foi se soltando, deu uma dançadinha até, e o povo ficou chamando ela pra descer e ela dando de tímidazinha.

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi que tinha muito mais lésbicas , maioria esmagadora mesmo, do que gays, e geralmente (pelo menos eu acho) o que a gente vê é ao contrário. E elas eram ou muito novas, abaixo de 20 anos, ou mais velhas, acima de 50. Não tinha quase nenhuma nesse espectro de 30 anos entre uma e outra.

Acompanhamos a parada um pouquinho e depois os carros de som estacionaram na praça da Comedie e aí foi uma confusão de música alta que foi meio irritante, aí a gente voltou pra casa.



Mas voltamos tbm porque tinha combinado de sair com algumas pessoas do meu lab, em mais uma tentativa de socialização com os franceses. O programa era uma fanfarra. Uma vez por ano eles fecham as ruas de um bairro lá e em 4 pontos diferentes ficam as bandinhas tocando.

Confesso que de início eu não tinha entendido muito bem o que era. Eu pensei que seria aquelas bandinhas de velhinhos, tocando marchinhas e tal. Mas acabou que não era bem isso. Era uma festona mesmo, na rua, com barraquinhas de bebida, cheio de gente de todas as idades, mas sobretudo jovens. As bandas são todas sim de instrumentos de sopro e os membros ficam na maioria fantasiados , mas tocou de tudo. De Copacabana a Madonna. Á esquerda, temos o exemplo de uma clássica chanson francesa e á direita é uma fanfarra formada na maioria por jovens e a música que eles tão tocando aqui, pelo que me explicaram, é uma música de um desenho animado dos anos 80, o povo empolgou demais. Deve ser, eu imagino, tipo quando toca Balão Mágico. Foi bem legal e deu pra divertir bastante!

6 comentários:

Anônimo disse...

Clo, esse final de semana foi animado hen? Gostei!!!
Tadinho do Felipe.. ficou correndo atras de vc p te filmar na bicicleta!!!!! Vc esta indo mto bem... mais um tiquim de treino e ja pode sair por ai sem medo!!!!

SAUDADES!!!

patricia duarte disse...

kkkkk...Vc está ótima Cacá, arrasou. Está dominando completamente. Felipe foi um bom professor.
Por mim, vc já pode andar na rua tranquilamente. Qq sinal de perigo, é só pular fora. Boa sorte! bjins

Julia Mesquita disse...

aiii! quando eu chegar ai eu também quero aprender a andar de bicicleta!

e eu tipo amei essas bandinhas! achei o máximo!!!

Clará disse...

Esse fim de semana eu vou rpaticar mais e conto pra vcs como que foi!

juju, vc vai ter que aprender tbm pra gente passear!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi clarete, depois de muito tempo de volta ao blog.
Só um comentário da parada gay!!!.
Será que só eu vi a cor da penugem do traveco?
Verde e amarelo.
Será que é a sindrome ronaldinho?
Beijo.