terça-feira, 3 de junho de 2008

Livros, crepes, cinema e chuva!

Andei meio sumida, né? Mas é que por aqui só anda chovendo, mais nada de novidade, pq a gente fica confinado dentro de casa, assistindo Jack Bauer ininterruptamente!

Mas no sábado, São Pedro deu uma aliviada (mas tbm só de manhã, pq de tarde o tempo começou a fechar e a noite dá-lhe chuva de novo!). Fomos então dar nossas famosas voltinhas.

Apesar de pequena e pacata, Montpellier sempre tem alguma coisinha acontecendo aqui e ali. Nesse finde em particular tava tendo uma mega feira de livros na Comedie, cujo o enfoque principal era a literatura russa, não me pergunte porque! Os cartazes de divulgação eram lindinhos e a decoração dos estandes tbm.Tava supercheia e mais uma vez a gente pode constatar que a cultura de um francês médio equivale a de 5 brasileiros intelectuais!

Vladivostok é meu!!!

Demos uma voltinha por lá e na hora do almoço eu me dei conta que desde que tinha chegado na França eu não tinha comido um crepe! Tem uma creperia até arrumadinha do lado de casa e que não é muito cara. Unindo todas essas razões, fomos assentar lá pra conhecer.

E não é que foi uma ótima idéia? De cara, no cardápio, descobri coisas que não sabia. O crepe é originário da região da Bretanha, no Noroeste da França e só depois que conquistou todo o território. Essa creperia se gaba se vender o crepe "original" e não a imitação "murcha" que tomou conta de toda a França. Segundo o cardápio tbm, na Bretanha é tradição beber cidra pra acompanhar o crepe, mas essa eu passei, pq fico com Cidra Cereser na cabeça e não consigo imaginar que isso seja algo tomável! Sorte que lá tbm servia umas cervejas típicas bretãs, que eram muito, muito boas!!!


Voilá, então, o tal crepe original. Antes que alguém ache estranho, praticamente todos vêm com ovo, então acho que deve ser típico tbm. Além disso, a massa é um pouco diferente, eu achei. Mas meu conhecimento "crepistico" se limita a Chez Michou umas 2 vezes por ano e eventuais no Verdemar, então não sei se é deveras diferente. Enfim, só sei que o tal crepe da Bretanha com ovo e cerveja é muito muito bom! O doce tbm é ótemo!


No domingo tbm só choveu, mas não tava mais aguentando ficar dentro de casa! Pra variar, resolvemos dar um descanso pra tela do computador e pros torrents e fomos assistir Indiana Jones 4 no cinema, de guarda chuva! Filme de ação ou de efeitos especiais assim eu acho que merece uma telona! Já dramas e comedizinhas romanticas eu não animo de pagar não. Achei o filme ótimo! Ele tem cara de filme antigo mesmo. Só achei que o par romântico do Indy beeeeeeeeem acabadinha (pq o Harrison Ford tá até inteirão!) e o filho dele podia ser mais bonitinho, né Júlia? Depois do cinema, um McDo tradicional de domingo a noite e mais chuva pela semana afora!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Clo, estava c saudade de ler o seu blog... mas acaba q vira rotina ai né? Mas achei interessante esse crepe ai.... Formato diferente...
Beijos

Unknown disse...

Clara e Felipe,

que presentes mais lindos!! O Leo vai ficar o máximo com a jaquetinha e a Marina está se achando com o óculos!! Não sai de casa sem ele e toda vez que alguém comenta, ela fala "foi a Clara minha prima que me deu, é lá da França". Muito chique! Depois vou mandar um e-mail decente com notícias e fotos dos dois, mas não podia deixar de agradecer logo! Muito obrigada! Beijos e saudades de vocês,
Leca

Julia Mesquita disse...

como assim?

seu blog ta me boicotando!!!

eu deixei um recado aqui! ou vc apagou? rá!

vou deixar de novo:

VLADISVOTOK É MEEEEUUUU!!!

e sim o mocinho podia ser miorzinho mesmo, tanto homem CATO no mundo!

e o rochinha fez uma resenha bunitinha:
http://www.areacinza.org/?p=202

beijocas!!!

Clará disse...

Ahhh JU! Não fui eu que apaguei não, deve ter sido esse blogspot doidão! Sabia que vc ia entender o Vladivostok!
Amei a resenha do Rocha, e apesar de concordar com ele que faz sentido o final, eu tenho meio birra!!!