sexta-feira, 5 de setembro de 2008

E a Europa tá caindo pro 3o...

A Randa, tunisiana minha colhega aqui do laboratório, tirou um mês de férias pra se casar. Foi tudo ótimo, tudo lindo, tradicional e tal.

Na volta, ela e o marido passaram por Barcelona, pq ficava mais em conta. Naquele clima ainda de lua de mel, foram comprar um café. No meio de tantas malas, lotadas de presentes, ela deixou a bolsa um segundinho de lado pra levar os cafés quentes.

E não é que nessa a bolsa foi embora? Com todos os documentos burocraticamente suados da vida francesa! E não é que uma das malas tbm foi? Com as fotos do casamento e com todas as jóias que ela ganhou de presente da família do noivo? Não sei o que é pior. Pq ter os documentos roubados e ter que fazer tudo de novo é a coisa mais pela que tem! Mas ter coisas de valor sentimental, lembranças suas levadas embora tbm é péssimo!

Agora conta pra gente Randa: na Tunísia, esse país ainda longe do grande desenvolvimento das potências mundiais, isso já te aconteceu? NUNCA!

Pois então que tá na moda os terceiromundistas terem a honra de serem assaltados com toda a classe que o dito primeiro mundo!

4 comentários:

Nisia disse...

Nossa! Coitada! Que horrível!
E é a moda mesmo... Uma ex-estagiária minha estava voltando hoje dos EUA, depois de um ano estudando lá. Já de saída, com a bolsa com as passagens e documentos ela passou para tomar um café com as colegas em uma lanchonete próxima da casa dela. Era só um cafezinho e passar em casa para pegar as malas e ir para o aeroporto. Não é que naquela farra de abraços, levanta para servir, roubaram a bolsa com o passaporte e as passagens!
Eu preferia que a gente ficasse como eles e não eles ficarem como nós!

Anônimo disse...

Clarinha,
Tô com saudades demaaaais!!!!
Fiquei um tempo sem ler seu blog, mas agora já me atualizei. Tava numa correria louca aqui: escritório, semi-jóias (aliás, avise para sua mãe!)
Lembrei de você no dia do Biólogo!!! Você já é um sucesso!!! Onde você está o clima muda. É uma pessoa incrível e tudo que você desejar na vida, obterá, pois merece!!!!
Aproveite bastante!!!!!
Tô horrorizada com o assalto e com o "tadinho". O grande problema é o SER-HUMANO. Ilusão pensarmos que ai não terá violência/falta de educação porque isso vem, acredito eu, da índole e não só de uma necessidade do meio, como justificamos nossas falhas no Brasil.
Quando você volta?
Beijos,
Flavinha Dalle.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É Clarinha, pior q isso acontece em todos os lugares..
Por isso q Cinthia sempre fala: NUNCA deixe sua bolsa ou sua mala sozinha, NÃO IMPORTA ONDE ESTEJA!!!