sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Muitas saudades...

Pra quem mora longe, saudade é rotina. Você sente todo dia. Nem sempre na mesma quantidade e nem sempre a mesma saudade.

Eu descobri aqui que tem muitos tipos de saudade.

Tem uma saudade que é a vontade de ter certas pessoas do seu lado, vivendo aquele momento com você. Você queria estar exatamente onde está, mas queria que a pessoa estivesse ali com você. Pra saber o que ela acha, pra ela escutar o que vc acha, e tbm simplesmente pela própria presença física da pessoa.

Tem uma saudade que é a vontade de você estar do lado das pessoas, vivendo o momento que elas estão vivendo. Você não queria estar onde está, você queria estar participando daquele momento que está ocorrendo á quilômetros de vc. Mas a física e a falta de dinheiro pra comprar a passagem e o compromisso feito de estar longe daquele lugar naquele momento para completar determinado objetivo e milhares de fatores, proíbem. Essa é a hora em que vc é confrontada com as suas próprias escolhas. Pra viver isso, a gente tem que abrir mão de outros mil dissos. E aí vc pensa: eu escolhi certo?

Tem uma saudade que é daquilo que aconteceu ontem. Quando vc passa a levar uma vida totalmente diferente, em um lugar que não é o seu, por um período determinado de tempo, o seu dia a dia é cheio de "nuncamais"es. Todo dia vc vive uma situção, vê um lugar, come uma coisa, conhece uma pessoa, que provavelmente não se repetirá nunca mais na sua vida. Pq normalmente aquela vida não é a sua, vc só está vivendo ela por esse período x. Claro que pode-se voltar um dia á esse lugar, e comer de novo a tal coisa e reencontrar as pessoas, mas é uma possibilidade remota e pouco provável de acontecer.

Tem também a saudade daquilo que aconteceu aaaaaaanos atrás. De quando vc inventava brincadeiras surreais, de quando sua vida era simples, de quando as fofocas, trabalhos e festinhas do colégio eram a coisa mais importante do mundo, de quando vc tinha praticamente todos que vc amava ao seu redor todo dia, e de quando ter 25 anos era uma coisa looooooonge até. Você sente ela quando se dá conta de que de repente vc teve que virar adulto e ninguém te avisou que isso ia ter que acontecer. E vc nem viu que tava acontecendo.

Aliás, tem muitas outras saudades. Saudade de pequenos hábitos, saudade de coisas que nem aconteceram, saudade de quem você era a algum tempo atrás... Será tudo a mesma saudade? Sei lá, mas acho uma palavra só, por mais linda que ela seja, meio limitada pra descrever tantos sentimentos que acabam sendo sempre um pouquinho diferente. Tenho dó das línguas que nem "saudade" tem pra ajudar a decifrar tudo isso que acontece dentro da gente!

8 comentários:

Anônimo disse...

Nem me fala! Ruim neh?
Mas lembra! Cueca para fora da calca!!!
Beijos

Mariana disse...

Saudades de VOCÊ!!!

Unknown disse...

SAUDADE DA CÁCÁ.....

Anônimo disse...

saudades da Clarinha de óculos...
saudades da Clarinha indo pro ballet
saudades, muitas saudades de minha norinha...
Um beijo grande com um cafuné na cabeça...

Anônimo disse...

SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Clozinha,saudades demaisssss !!!!!!!!!!1 Advinha onde estou ???? Na sua casa !!!!! Heeee Comendo uma tonelada de comida !!!! Lógico q mais tarde a gente te liga...se vira pr acordar !!!! Te amo!!!!

Anônimo disse...

as palavras (nem mesmo a saudade) dão conta da realidade, clózinha!

Julia Mesquita disse...

fiz um post em sua homenagem! =]