quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O problema da calça jeans

Não é segredo nem mistério pra ninguém que eu tô me esbaldando de comer aqui na França. E óbvio que isso tem consequências estéticas, que ás vezes me apavoram e aborrecem, mas com as quais eu desisti de lutar pq eu não consigo. Quando eu chegar em casa eu faço regime, corro, malho, jejuo, mas aqui eu vou aproveitar mesmo e tá decidido.

Já faz um bom tempo (anos!) que eu não me peso (a não ser quando obrigada, mas aí eu evito de olhar), pq eu sempre desço decepcionada da balança, mesmo quando as pessoas e as roupas falam que eu emagreci. Acredito muito mais nas minhas roupas do que na balança. E as minhas roupas tão me falando que eu tô gorda mesmo.

Pra parte de cima, ainda mais que o frio tá chegando, é tranquilo. Mas a parte de baixo começa a complicar. Isso pq já é complicado normalmente. Achar uma calça jeans que vista bem é um desafio, pq minha perna é curta e grossa. O comprimento não importa, pq a bainha resolve. Mas a calça que veste bem na perna, fica larga na cintura. E a que fica bem na cintura não passa do meu joelho!

Apesar disso, eu sempre tive sorte de achar uma calça boa e não cara. Uma das calças jeans que eu mais amei, e tenho até hj, é uma da Riachuelo que custou 19,90 reais na época, uns 7 anos atrás. Só que essa minha sorte virou e eu não consigo achar uma calça jeans que preste! Experimentei todas que existem, em todas as lojas da cidade e nada! Foi quando eu me rendi e resolvi testar uma calça de 250 euros da Diesel, só a título de curiosidade... E não é que a bichinha veste como se fosse um pijama de tão confortável? Fica certinha, não sobra nada (além do comprimento, lógico, mas tbm era querer demais, né?), nem falta nada. Aliás, falta só eu ser rica pra pagar mais de 600 reais numa calça!!! Que castigo! Mas tbm que idéia de experimentar essa calça! Guardados os devidos exageros, que existem evidentemente, minha mãe sempre disse que tem coisa que é cara não é a toa!

Mas como eu não vou ter nunca coragem de comprar essa calça, acho que o jeito vai ser tomar vergonha na cara mesmo e fechar a boca. Pelo menos até eu entrar em algo que custe menos!

foto: site da Diesel

4 comentários:

Mariana disse...

Ai Sis, eu também tô precisando deuma calça que vista como um pijama pois eu tbem tô uma poia de gorda e tudo tá me apertando.....

Anônimo disse...

Ahhh.. E a que vc comprou na Vanvis??? Tudo bem que não custou R$ 19,90, mas vestiu bem, né? heheh..
Bjos e sucesso na sua (nossa) luta.

Clará disse...

Fá, a da Vanvis é coisa linda de Deus! Tão linda, que nem bainha precisou!!! E o preço tbm!

Mas ela é modelo skinny... E a minha compleição física atual não anda sendo muito favorecida por esse modelo não... Mesmo assim eu acabo usando, pq ela é a única que me serve! Depois vcs podiam me passar o canal do fornecedor quando eu voltar, hein?

João Daniel disse...

Ave Maria! 250 euros! Essa calça precisa ter algum defeito. Não é possível. Você tentou a velha e boa Levis? A basicona? Sempre que preciso de um jeans, rodo, rodo e acabo na Levis. Não é nenhuma diesel, mas veste bem e nem precisa fazer bainha. Quem sabe?
Olha só Clará, estamos indo para Portugal agora em outubro. Conversei com Felipe para ver se vocês não animam ir se encontrar com a gente lá, no final de semana. Nós até pensamos em esticar, mas ia ficar muito corrido. Vamos ter só uma semaninha de nada. O que você acha? Será que rola?