quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Seguro: Novela mexicana, mas com final feliz...

Não sei se todo mundo sabe/lembra que meu apartamento foi assaltado aqui em Montpellier. Passadas as chatices de fazer a ocorrência, esperar o perito e recolocar tudo, inclusive a cabeça, no lugar, começa uma nova novela das 8! De Manoel Carlos: O SEGURO!

O seguro foi obrigatório pra locação do ap. Eu fiz ele através da Fundação Kasteler, que presta assistência a pesquisadores estrangeiros. Foram eles que me ajudaram a abrir conta no banco e me arrumaram esse seguro com uma tarifa especial. Vc pode pensar: "Nossa, mas que bom que vc tinha seguro! Menos mal, pq vc vai ser reembolsada por tudo que levaram do seu apartamento. Afinal de contas, pra isso a gente paga um seguro, para nos sentirmos seguros!".

Mas se vc já teve que lidar com a corja sabe que a realidade é bem menos simpática que essa. Ao que aparenta, o lema das seguradoras é: "Vamos tornar a vida do cliente um inferno! Vamos colocar obstáculos! Vamos exigir documentos impossíveis! Vamos duvidar da integridade dos nossos clientes! Vamos enrolá-los e ignorá-los até que eles desistam e a gente não tenha que pagar 1 centavo!" Desculpe se tem alguém super legal que trabalha com seguros lendo isso, mas é que as minhas experiências não foram das melhores!
(A anos atrás roubaram o carro lá de casa de dentro da nossa garagem. O seguro demorou 6 meses pra pagar, depois de um inquérito quase policial, e ainda pagou bem menos que o carro valia!).

Pra vcs terem uma idéia da minha odisséia, vamos á algumas datas:
- 13/06 = data do roubo
- 16/06 = seguro acionado e todos os documentos enviados
(a demora de 3 dias foi pq o assalto foi numa 6a. Os procedimentos policiais todos terminaram tarde, então só na 2a que deu)
-
16/07 = Perito da seguradora veio fazer uma visitinha. (Um mês depois do ocorrido!)
- 07/08= Quase inteirando um mês sem notícias, ligo para a seguradora pra perguntar como está o andamento do processo. Eles me respondem que não sabem, pq o perito está de férias e só volta dali 15 dias!
- 22/08= Ligo pra seguradora, pq teoricamente o perito já voltou de férias. Mas ninguém tem notícias ainda.
- 26/08= Ligo de novo! Eles falam que até o final da semana COM CERTEZA eles vão ter uma resposta, e que entram em contato comigo
- 04/09= Como ninguém me deu notícia, ligo pra eles maaaaais uma vez. A moça que atende já reconhece minha voz e me cumprimenta. Mas notícia que é bom nada.
- 10/09= Começo a ficar neurada com a situação. Mas continuo ligando pq sei que eles querem que eu desista. Falo com a moça que assim não é possível e ela fica meio ofendidinha, falando que a culpa não é dela. É do perito e suas férias!
- 16/09= Num momento misto de raiva com falta do que fazer, resolvo deixar uma mensagem no site da Fundação Kasteler, falando que eles deveriam reconsiderar as parcerias deles, pq a companhia de seguro com a qual eles trabalham é uma porcaria que enrola os clientes! No mesmo segundo quase eles me respondem, em inglês, e com a maior educação do mundo! Me pedem pra explicar o ocorrido, pq eles querem me ajudar e pq é importante pra eles terem um retorno dos serviçoes que eles indicam. Conto tudo pra alma caridosa e ela fala que vai se inteirar do que está acontecendo.
-18/09= Recebo um email da companhia de seguros me pedindo 10 bilhões de desculpas, alegando que o problema foi que o perito enviou o relatório pro endereço errado (!?), mas que o cheque com o reembolso de parte das minhas perdas já tinha sido enviado pra a minha casa!!!!!!

Prefiro acreditar que foi coincidência que as coisas só começaram a andar quando eu comecei a mexer com os peixes grandes, e que independente de eu ser estrangeira, mocinha e indefesa eles me trataram igual, porque eu ainda prefiro acreditar no bem dentro das pessoas!

E também agora não importa! Tem um cheque chegando!!! Só espero que ele chegue mesmo!

Então vc, vítima de seguradoras enroladas, não desista, pq seu dia vai chegar!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Ôlá meu amor...nós temos muita sorte.. só falo isso... Espero que essa sorte continue na minha estadia aí também...

Milionários às custas do reembolso... amor demais.. e muita sorte.. cabou.. tá lindo..!!!!

Te amo!!! Saudades !!!

Bjossss

Julia Mesquita disse...

uhuuuu!!!

doidimais cló!

isso foi um brinde por você ter resolvido ir pra berlim!

mas aqui! porque letras tão miúdas?

beijocas

patricia duarte disse...

Que aventura! Parabéns pela persistência. Você está com aquele sentimento gostoso de dever cumprindo? hehehehe....só para não deixar passar em branco o post abaixo. Adorei a dica de olhar sempre como se fosse pela primeira vez. Temos de nos lembrar disso toda hora, porque é o olhar acostumado que nos faz perder algumas coisas boas da vida e ficar com a impressão de que o tempo está passando mais depressa. Quando engatamos o automático. Muito bom! bjim

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKK.
Muito bom clara.
Seguradoras são um porcaria mesmo.
Grande golpe ao capitalismo selvagem das seguradoras.
Pesquisadores de todo mundo: Uni-vos a Clara.

Dani Bicalho disse...

KKKKKKKKKKKKKK! Amei!!!