terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ver vendo!

Tava fazendo a minha ronda bloguística diária e encontrei esse post aqui,
que fala sobre como ás vezes, na rotina, na correria, a gente deixar de prestar atenção e realmente deixa de VER as coisas.

Casou total com um sentimento que eu tava tendo hj. Tava sem assunto pra falar aqui no blog, algumas pessoas me perguntando novidades e eu sem nada pra contar, achando tudo uma mesmisse sem fim. Esse sentimento me toma de assalto ás vezes.

Mas aí tem hora que eu páro e realizo*: "Meu Deus! Eu estou na França! É um outro país, num outro continente, separado por um oceano da terra de onde eu vim! Essas pessoas aqui ao meu redor falam uma outra língua e tem uma cultura totalmente diferente da minha! Elas cresceram sob influências completamente distintas das minhas! Essas comidas aqui, e uma pá de outras coisas, não tem na minha terra. OU se tem, custam 1 olho, 4 dentes, 2 dedos e 1 rim! É tudo diferente! E eu só tenho mais 3 meses pra tentar absorver tudo isso e sugar o máximo de coisas boas que eu puder!". Nessas horas eu penso que tenho que começar a fazer mais força pra enxergar melhor, mesmo no meio daquilo que parece ser a minha rotina, mas que na verdade é algo totalemente novo e diferente!

* = odeio essa palavra! "REALIZAR" no sentido de "se aperceber" é um anglicismo podre, fruto de más traduções do inglês pro português, que foram a mãe do mais podre ainda gerundismo! Mas tem hora que ela "cabe" melhor pra descrever esse sentimento de "cair em si", "se dar conta". Ou melhor, eu é que preciso ler mais pra desenvolver meu vocabulário e parar de usar palavras que eu não gosto por mera falta de opção!

Um comentário:

Anônimo disse...

"OU se tem, custam 1 olho, 4 dentes, 2 dedos e 1 rim!"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

clarinhaaaa só você!!!!
ai que saudade....