sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Só algumas coisinhas de 6a...

- Primeiro de tudo, desculpa pelo post meio confuso de ontem. Fui reler, e achei uma confusão escrita! Aniversário mexe com o meu equilíbrio mental!

- Tá tendo uma feira aqui em Montpellier, que começou no finde passado (e eu fiquei com preguiça de ir) e termina nesse (que eu não vou estar aqui). É dessas feiras que tem tudo, desde produtos inovadores até serviços, apresentações e o escambau. O tema desse ano é o Marrocos, mas não sei porque tem um stand da Itália tbm. Nesse stand, o grande destaque é um parmesão Biô, com produção totalmente familiar, natural e ecológica. Diz que as 400 vaquinhas da família que produzem o leite usado pra fazer o tal queijo são tratadas apenas com homeopatia e acupuntura! Quero muito provar esse queijo!!!

- Essa foi a "Semaine du goût", ou "Semana do gosto" aqui na França. Tipo pra celebrar a gastronomia! Teve degustação nas escolas, pros menino aprendê de pequeno a identificar os temperos, "pontos" de cozimento das carnes e tal. Além disso, grandes Chefs de cozinha fizeram um menu especial nas prisões! Créme brûlée de salmão com crépe de pistache na entrada, e frango tandoori acompanhado de sua mousseline de legumes! Vida boa, né?

- Foram achados 8 sarcófagos merovíngios do século 5 em Angers, durante as obras de extensão do metrô de lá. Acho tão surreal isso de vira e mexe tropeçar em coisas antiquíssimas em qualquer obra que se faça aqui. O Brasil é um nenenzinho mesmo. O máximo que a gente vai achar escavando em BH é a cerquinha que limitava o antiquiiiiiiiiiiiiiiiiiissimo Curral d'el Rey, datado dos idos 1897!

- As bolsas caíram todas de novo e no jornalzinho teve um comentário que eu achei interessante. "Temos que parar de querer ser mãe do mercado. Ele é um bebê birrento que não quer dormir. E todo o mundo está correndo para mimar ele, dar carinho, atenção, presentes, pra vê se ele para um pouco de chorar. Mas isso não adianta de nada, por que criança mimada é assim: quanto mais atenção vc dá, mais ela esperneia. Temos que deixar ele um pouco de lado pra ele parar de pirraçar!"

Hj vou pra Paris, pro meu finde de mulherzinha! Depois conto as novidades!

2 comentários:

Mariana disse...

oi Sis! Espero que seu finde tenha sido bom. A propósito, já sei o que eu quero da France: um Moleskine!Se for muito caro, vc me fala que eu reembolso!Também queria um rímel da Givenchi (sei lá como escreve), que o pincel parece um ouriço, mas para esse eu te dou o money. Vê quanto é e me fala.Bjim da Sis

Anônimo disse...

Clarinha, essa definição da crise que vc colocou aí é simplesmente FANTÁSTICA!! É a melhor definição que vi até agora... Mont. tbm é cultura..

Bjos..

PS.: O niver ta chegando, né?