quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A saída da piscina

Iniciei já a contagem regressiva para a minha volta. Faltam exatos 29 dias. Passou rápido demaaaaais e é difícil pra cabeça processar tantas mudanças acontecendo numa velocidade que parece ser maior do que a da luz!

E aí vem o medo. Sim, dá medo de voltar. Muito medo! Minha mãe fica em pânico, achando que eu não gosto mais do Brasil, que eu tô pensando em passar o resto da minha vida aqui e coisa e tal, mas não é nada disso. Claro, óbvio, evidente que eu quero voltar. Não passou, nem por um minuto, na minha cabeça de ficar aqui mais tempo do que o necessário.

Mas o caso é o seguinte... Essa coisa de ir morar fora é como pular numa piscina gelada (já até usei essa analogia aqui, mas acho que foi com um rio... sei lá, não achei). Quando vc tá na beiradinha, prestes a pular na piscina, tem aquela adrenalina toda, pq vc SABE que vai estar frio. A antecipação é um sofrimento só. Aí vc pula. Durante 10 segundos, vc estremilica de frio e pensa que vc não vai dar conta. Mas aí vc acostuma. Pára de sentir frio e até se diverte na piscina. Só que chega uma hora que vc tem que sair. Chega uma hora que vc QUER sair. Só que vc ficou um tempão lá dentro da piscina, e do lado de fora começa a esfriar. Vc sabe que tem um roupão felpudo e um chuveiro quentinho te esperando lá fora e que o almoço já vai até pra mesa. Não está mais excelente dentro da piscina, mas vc sabe que pra chegar no roupão e no chuveiro, vc vai ter que sair da piscina e aguentar um ventinho frio. Aí dá um pouquinho da mesma sensação que vc teve antes de pular.

Acho que é isso... A gente acostuma com a piscina fria e por um segundo pode parecer que do lado de fora está mais frio do que dentro. Mas vc sabe que é questão de segundos de frio e vc já vai vestir o seu roupão felpudo quentinho e aconchegante novamente.



Imagem daqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tá bom. Nós vamos aí levar o roupão procê.
Beijos

Pops

Anônimo disse...

Clarinha, você é uma gênia!

Dri disse...

Interessantíssima sua comparação! Não é à toa que daqui uns dias já será uma doutora!

Beijos meus e da Bia

José Rodrigues disse...

enfim o link do blog do cara da padaria...rs (que gosta de padaria, melhor dizendo...)
http://quempensa.blogspot.com/

Anônimo disse...

bom comeco